tranferência

Prato Chileno

Prato Chileno

Prato Chileno

Por Thiago Chiericatti

Espécie em abundância nesta estação resulta em deliciosos pratos. Quem já provou o congro ou congrio rosa? É um peixe de coloração amarelo rosada e que pode atingir 2 metros de comprimento e 25 Kg! O inverno é a época na qual acontece sua maior reprodução, já que as águas são mais geladas e, por esse motivo, a primavera proporciona a melhor pescaria da espécie.
No Brasil, o congro rosa é encontrado em toda a costa do sudeste e sul, desde o Espírito Santo até o Rio Grande do Sul. Como o seu sabor é forte e bem característico, pede acompanhamentos e ingredientes suaves.
Então, que tal aproveitar e saborear uma receita muito saborosa com o peixe da diferente?
CONGRIO ROSA AO VINHO BRANCO E LIMÃO SICILIANO INGREDIENTES:
6 filés de congrio rosa Suco de 1 limão siciliano 150 ml de vinho branco seco 1 pacote de seleta de legumes congeladas Sal e pimenta do reino à gosto 2 colheres de sopa de azeite extra virgem 2 colheres de sopa de cheiro verde.
MODO DE FAZER: 
Junte um refratário com 1 colher de azeite e disponha os filés. Tempere com sal, pimenta e acrescente todos os temperos e líquidos restantes. E por fim a seleta de legumes congelada. Regue com a colher restante de azeite e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 25-30 minutos. Sirva com as batatas sautês e acompanhe com um chardonay gelado.

 

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Quem é você

Próximo

Ansiedade