DestaquesDestrinchando

Por que você precisa de uma “man cave”

Por que você precisa de uma “man cave

Destrinchando

Depois de um longo dia de trabalho, todos ansiamos pelo conforto da nossa casa um retiro tranquilo, onde podemos nos afundar no sofá, pegar uma bebida e relaxar.

Mas é difícil para qualquer trabalhador encontrar tempo para realmente relaxar e descontrair. E quando você não tem um espaço dedicado para simplesmente não fazer nada, você ainda pode continuar fazendo tudo em vez de relaxar.

Limpar e consertar coisas em casa são apenas alguns exemplos do que você pode se envolver quando está em casa.

No seu espaço habitual, não há distração e interesse suficientes, então você começa a fazer coisas no modo automático, sem nunca relaxar.

Uma “man cave” ou caverna do homem é uma tendência crescente que está se tornando uma adição interessante às casas, um espaço que oferece um refúgio para a sua vida
cotidiana. Normalmente criado para ter privacidade e relaxamento, é o espaço ideal para passar algum tempo sem ser perturbado. É fato concreto que homens e mulheres precisam de privacidade e de espaço. Assim, uma caverna pode ser projetada para atender a todos os diferentes gostos e preferências.

Portanto, se você estiver em dúvida sobre a possibilidade de instalar ou não uma caverna humana, saiba que sua sanidade pode depender de um espaço próprio. Obviamente, nem todas as man caves são criadas da mesma forma. Você pode ter uma metragem quadrada limitada ou seu orçamento pode não permitir um centro de entretenimento completo com som surround e TV plasma de 72 polegadas.

Mas isso não pode impedir você de inovar. Um dos principais benefícios de adicionar um novo espaço à sua casa é a possibilidade de deixar seu talento criativo correr solto. Não importa qual seja o seu estilo, você pode canalizar suas coisas favoritas e parte de sua personalidade para a sua caverna para torná-la completamente sua, independentemente do tamanho que ela tenha.

Ao projetar seu espaço, você pode incluir áreas como um bar ou uma sala de jogos. Colocar um sofá confortável (ou uma rede) um aparelho de som ou uma estante cheia dos seus livros favoritos, por exemplo. As man caves são projetadas com base nas preferências de cada um. Portanto, se você também quiser usar a sua caverna como um refúgio para seus amigos se reunirem com você, por que não?

Todo mundo precisa de um lugar para escapar, de um lugar para chamar de seu. Uma man cave é a resposta para os seus problemas. Cheia de suas coisas favoritas, você verá que é quase impossível não relaxar! É por isso que tornar um ambiente personalizado só para você é tão importante. Ele precisa ser atraente e adequado aos seus hobbies, a fim de ser um refúgio que permita que você não seja engolido pela rotina do cotidiano. Isso significa que sempre que você relaxar em seu próprio espaço, você se sentirá confortável e aconchegado.

Seja criativo, divirta-se. Uma caverna só trará benefícios para sua saúde mental. Invista nessa ideia!

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homem: Barba os 8 passos para você incluir na sua rotina

Próximo

Museu da Moda inaugura exposição “Alceu Penna – Inventando a Moda do Brasil”