tranferência

Modelo brasileiro é destaque internacional

Modelo brasileiro é destaque internacional

Destrinchando

Márcio Souza é o modelo brasileiro internacional queridinho do momento

Muito falamos das modelos brasileiras que fazem sucesso pelo mundo, mas os homens daqui também estão ganhando destaque. Um deles é Marcio Souza, que depois de anos em NYC está de mudança para California. Antes disso, fica no Brasil até o final de janeiro e está disponível para trabalhos até lá.

Nascido em São Paulo, ele foi criado em Belo Horizonte onde descoberto por um olheiro que o levou para uma agência de modelos. A primeira experiência no mundo da moda não durou muito, seu interesse estava em cursar biologia. Terminada a faculdade e por insistência da agência retomou o trabalho e dessa vez o sucesso veio rápido. Durante um ano trabalhou para as grandes marcas brasileiras e em seguida partiu para conquistar o mundo passando pela Tailândia, México, Nova York, Miami e Los Angeles.

Marcio é queridinho de Donna Karan, que o fez raspar o cabelo para o primeiro trabalho juntos. Ele também já estampou campanhas para marcas Adidas, Nike, Avon e Massimo Dutti, além de estrelar o comercial mundial do Lipton Ice Tea.

No Brasil e no mundo é agenciado por Miguel Crispim.

Instagram: @mar_tarso

Miguel Crispim

Agente internacional de modelos comemora sucesso

Um mineiro que saiu de BH para se firmar nos EUA e rodar o mundo representando importantes nomes da moda. Miguel Crispim é hoje o nome por trás de modelos que despontam no mercado, como Márcio Souza (que está em curta temporada no Brasil!), Andre Ziehe, Celina Locks, Danielle Pontes, Amira Pinheiro, Bruna Boechat, Thais Oliveira, Tamiris Freitas, Lara Lisboa entre outros.

“Meu objetivo é criar ícones, por isso estou cada vez mais seleto”, conta ele que começou a carreira como modelo e por isso consegue entender muito bem os dois lados do trabalho. Mas você sabe o que um agente internacional faz? Ele negocia a representação de modelos para carreira internacional, cuida do desenvolvimento e preparação do modelo para o mercado, além de acompanha-los a fundo, passo a passo pelo mundo.

“O dia a dia como agente é único, não existe uma rotina, um dia você tem uma reunião em Paris, no outro, em São Paulo. Durante as semanas de moda você precisa acompanhar as modelos nos desfiles e dar suporte nos castings (testes)”, conta ele. “Devido ao diferente fuso e como negocio modelos em países como Austrália e Japão, é necessário estar basicamente 24 horas atento”, completa.

Ele também gerencia modelos locais no Brasil e modelos estrangeiros para mercados internacionais.  Os modelos que Crispim representa trabalham como nomes como: Armani, Carolina Herrera, Celine, Dior, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Dsquared2, Tom Ford, Balenciaga, Givenchy,

L’Oreal, Lacoste, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Cosmopolitan, Glamour, Hercules Magazine, W Magazine, GQ, Men’s Health, Sports Illustrated, Numéro e V Magazine.  Nada mal, certo?

O segredo do sucesso é manter um relacionamento próximo e de longo prazo tanto com os modelos, quanto com as marcas e agências parceiras. E isso ele tira de letras, já são 17 anos no mercado!

www.crispimhc.com

Leia mais:

Estar na moda é ser fiel a você mesmo. Por Lucas Machado

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Insanidade - De volta ao cabaré!

Próximo

Homem: Barba os 8 passos para você incluir na sua rotina