tranferência

Homens: Dicas para fazer sua mala

Homens: Dicas para fazer sua mala

Destrinchando

Arrumar a mala às vezes é um desafio para os homens. Confira nossas dicas para você fazer escolhas mais assertivas que atendam tudo que precisa e que possam caber em uma bagagem de mão.

O que levar na mala de viagem? 

Uma dica que pode funcionar para aqueles que viajam bastante é a escolha por uma mochila que atendam questões de praticidade, organização e facilidade. Não precisar de puxar mala de rodinhas, por menor que seja, pode facilitar nos deslocamentos dependendo do destino.

Entretanto, as malas do tamanho de bagagem de mão também atendem perfeitamente as necessidades, dependendo do objetivo da viagem e o local escolhido, principalmente se você tiver muito peso ou não puder amassar uma roupa para uma reunião, por exemplo.

Cabe avaliar o destino, os deslocamentos, translados e o foco da viagem.

De qualquer maneira, vamos passar aqui uma lista para sua mala de roupas e acessórios para uma semana (ou um ano!)

1 Calças Jeans

2 Bermudas

3 Camisetas pretas

1 Camisa Jeans

1 Camisa Branca

1 Calção

 

1 Camisa Preta

7 Cuecas

4 Pares de meias

1 Desodorante

1 Pasta de Dente

1 Fio dental

 

1 Escova

1 Barbeador

1 Jaqueta Jeans

1 Jaqueta para Inverno

1 Perfume

 

1 Par de Chinelos

1 Par de Tênis

1 Sandália

1 Guarda-chuva

1 Manta

1 Toalha de viagem

Mas… é só isso? 

Claro que você deve considerar o clima para o lugar que você está indo viajar. Lugares mais quentes dispensam jaquetas, podendo substituir por mais uma camiseta, por exemplo. Ter uma mala enxuta na viagem deixa tudo mais fácil, além de não perder tempo arrumando nem organizando. Quando se tem pouca roupa, fica mais fácil de viajar!

Ter roupas para várias ocasiões, desde um jantar até um passeio, é possível em um estilo mais básico, mas elegante, desde que você saiba usá-las corretamente. Opte por cores mais neutras que possam ter várias combinações e, se possível, já arrume a mala pensando nos looks.

Ter várias opções podem se tornar confuso e, no final, você acaba usando praticamente as mesmas roupas básicas de sempre. Lembre-se sempre que é muito importante você saber o que vai fazer em determinados lugares e ter suas roupas de acordo com a situação.

Outra dica de organização são os sacos organizadores que permitem você separar roupa íntima e peças sujas. Uma nécessaire com itens de higiene pessoal também são ótimas aliadas na organização da mala.

Com o tempo, a agilidade e a praticidade tornam-se essenciais para você não perder tempo com essas questões e poder se dedicar a sua viagem, aos passeios e a desfrutar dos momentos.

Leia mais:

Definição muscular masculina

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homens vaidosos

Próximo

Estar na moda é ser fiel a você mesmo. Por Lucas Machado