tranferência

Caminho

Caminho

Caminho

 

Por Lucas Machado

O caminho pode ser o mais rápido mas pode não ser o melhor. Confira;

Muitas vezes por diversos motivos, procuramos saídas ou melhor caminhos diferentes aos da maioria das pessoas normais e do convencional. E por incrível que pareça seguimos o que na nossa cabeça manda, mas sempre procurando o que nos leva de uma forma mais rápida.

Você já fez ou já pensou em fazer isso?

Na real uma mesma pessoa não pode escolher todas as pedras da estrada. Ou todas as estrelas do céu. Faça o que tem que ser feito, mesmo que não seja o ideal. Lembre-se existe o real e o ideal eles nem sempre se compatibilizam.

O que acontece é que temos que compreender que o ideal já esta muito bom é melhor que estar no começo. O que não podemos deixar nos levar são as facilidades, não se empolgue com soluções mágicas, saídas memoráveis. Depositar toda a sua confiança em um único planejamento em uma única pessoa.

Você esta construindo e você quem vai escolher se vai ser em alicerce ou castelo de areia. As pessoas e empresas que vencem hoje em um mercado altamente competitivo não são necessariamente as melhores empresas e sim as que surfam na onda do agora e do hoje.

Que não se convencem com formulas prontas. Que sabem que não são perfeitas e que vão errar. E mais do que isso, sabem se adaptar rapidamente a mudanças. Vencem os que valorizam cada tarefa como se fosse a mais importante de todas.

Um todo se faz por partes. Administrar problemas, ter foco, disciplina, respirar soluções e não problemas, pois a gente já acorda com eles.

Enquanto um atirador fica 15 minutos olhando para o mesmo alvo tem outro que atira 50 vezes ao pode até acertar, mas quantas balas ele gastou?

A vida de um vencedor, é lógico que cada um tem uma definição para vencedor. Eu por exemplo, acho que um cara que mora na Califórnia, seja num trailer ou num quarto modesto é um vencedor, você pode achar que é ter um helicóptero ou uma Ferrari, ou o emprego dos sonhos.

Um resuminho:

Tudo tem seu devido tempo, saiba esperar mas não necessariamente sentado. Vamos a luta mas não espere nada das coisas que são rápidas, imediatas e pior ainda de graça. O caminho não precisa necessariamente ser o mais curto ou o mais fácil. Mas tem que ser o melhor.

Planejamento é importante, pessoas aliadas são importantes. Não precisa seguir o óbvio e o que é sucesso para você, para muitos não é nada. Tenha foco, e não se esqueça dor e cansaço tem que fazer parte do seu uniforme.

Se tudo fosse igualzinho você imagina se o Mac Donald’s, fosse fazer uma pesquisa para entrar no Brasil. O que ele seria: uma franquia de espetinho ou de bife, batata frita e feijão com arroz.

Você pode perder a liberdade, seu patrimônio, o jogo seja ele qual for, mas seu conhecimento é seu. Vai… Mas não se esqueça, no seu tempo.

Leia mais:

Psicologia e o Yoga

Fernanda Mello

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Moda Masculina

Próximo

Chapecoense