tranferência

Zabaione de Maracujá

Zabaione de Maracujá

Zabaione de Maracujá

Zabaione de Maracujá com frutas vermelhas

Por Chefe Thiago Chiericatti

De origem italiana e consumido desde o século XVI, o Zabaglione em italiano, sabayone em frances, é um creme espesso.

Ingredientes:

3 (gemas, açúcar e vinho Marsala) que pode ser consumido sozinho (à colheradas) ou para acompanhar tortas, bolos e sorvetes.

Nesta receita acrescentamos maracujá em polpa. Ingredientes 5 gemas de ovos 05 colheres de açúcar refinado 05 colheres de vinho branco Marsala (para sobremesas) 90 g (02 colheres sopa) de polpa de maracujá 01 xícara de blueberry 01 xícara de morangos frescos picados

Modo de Preparo: Bata as gemas com o açúcar até que dobrem de volume e fiquem numa consistencia densa e pálida. Acrescente o vinho e, em seguida leve a mistura ao fogo, em banho Maria, (sem encostar a tigela na água para evitar que a temperatura suba demais e talhe).

Continue batendo, sem parar até que o zabaione tome corpo (entre 3 a 5 minutos). Retirar do banho-maria e continuar a bater por mais três minutos, ou até a mistura esfriar um pouco. Acrescente então a polpa de maracujá, colocando em taças.

Sirva morno ou gelado. Combine com frutas vermelhas frescas, biscoito de amêndoas. Também fica excelente acompanhando bolos.

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Vale quanto pesa

Próximo

Batizados