DestaquesDestrinchando

YouTube Brasil

YouTube Brasil

YouTube Brasil

Destrinchando

Saiba quem são os verdadeiros usuários do YouTube no Brasil segundo pesquisa;

Para você que quer se aventurar na plataforma ou se interessa em saber como andam seus números saiba dos últimos dados.

Que a plataforma esta bombando os internautas de plantão já sabem. Mas os números foram divulgados nessa segunda-feira 24 de julho de 2017, pelo YouTube Isights 2017 já na sua segunda edição que reúne os principais dados. A pesquisa é baseada nas seguintes categorias: Gastronomia, música, games, moda e futebol.

Os números atingidos são realmente impressionantes são YouTube diz ter atingido a marca de 98 milhões de usuários mensais no Brasil, com um adicional de 35 milhões nos últimos dois anos.

“Esse crescimento tem relação direta com algumas particularidades do Brasil. Diferentemente de outros países de língua inglesa, o Brasil precisa de uma produção de conteúdo local o que torna a oferta de conteúdo muito interessante e amplia a base de usuários”, comenta Juliana Simão, Product Marketing Manager do Google.

O segmento que mais chama a atenção das marcas que estão em crescimento são os games De acordo com o estudo, a indústria de games já fatura mundialmente quase US$110 bilhões. Na plataforma, já são mais de 56 milhões de consumidores de conteúdo de games online. E no futebol que esta deixando de ser consumidos apenas por homens e as mulheres já atingem acima de 20% do mercado. Há um interesse muito grande na Copa do mundo da Rússia 2018, segundo executivos da plataforma. Os vídeos de esporte são mais procurados do que tecnologia.

Segundo o YouTube Insights, vai ai alguns dados muito importantes:

*31% dos usuários procuram a plataforma para acessar conteúdo de aprendizado.

*54% acreditam que a essência da plataforma é a liberdade de expressão. Ainda segundo o estudo,

*41% acreditam que o YouTube se diferencia pela diversidade

*26% acreditam que é a autenticidade que faz do YouTube uma plataforma diferente.

*68% Gostam de propaganda com relação ao tema do vídeo

*68% Gostam de propaganda desde que sejam curtas

*96% dos jovens de 18 a 34 anos acessam o YouTube

*46% Acreditam que o vídeo tem que ser relevante

*36% Preferem um vídeo envolvente

*30% Esperam um conteúdo autêntico

*47% buscam novidades

65% dos usuários que buscam por produtos de moda pretendem comprar algo

Fonte: YouTube Insights

Leia mais:

Glutamato Monossódico

OVERTRAINNING

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Qual é o seu tempo

Próximo

Artur Almeida