DestaquesDestrinchando

Vietnã

Vietnã

Faz fronteira com China, Cambodja e Laos, no sudeste asiático. Fica entre a  China e a Índia, de onde vem a criação do nome Indochina. Ao sul do país está a Conchinchina, região onde se encontra a famosa cidade de Saigon.

O Vietnã, após ter passado por duas guerras que deixaram sequelas graves em seu povo (que mesmo assim continua alegre e receptivo), mostra muitos contrastes. É impressionante ver como o país comunista é ao mesmo tempo capitalista. Não entendeu? Eu explico: a educação e a saúde são pagas, custando caro para uma população que tem uma salário mínimo em torno de U$100,00!

Mas vamos lá, falta uma boa parte ainda para vocês conhecerem.

Vietnã – Centro – Hue Da Nang

No centro do país duas cidades importantes, Da Nang e Hue. As duas grandes cidade somam quase um milhão de habitantes, e ficam bem perto do Paralelo 17 (linha de demarcação militar provisória e desmilitarizada entre o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul estabelecida pela Conferência de Genebra de 1954, que pôs fim à Guerra da Indochina) por onde os Estados Unidos não conseguiram passar por terra durante a guerra do Vietnã .

A Tumba de Khai Dinh, construída com cimento e mosaico de cerâmica, é um dos pontos fortes juntamente com a tumba do Imperador Tu Duc que viveu em torno de 1829.

Hue, que tem o centro chamado cidadela, é uma cidade linda tombada pela Unesco. Bem típica, com lojas coloridas e simpáticas, oferece inúmeros restaurantes de ótima gastronomia, incluindo o famoso good morning Vietnã de comida italiana que está em quase todos os guias de turismo e tem um preço bom e uma comida deliciosa.

Imperdível é fazer roupas na medida, com um custo médio de um terno, por exemplo, de U$150,00 dependendo do tecido. As medidas são tiradas pela manhã e as roupas entregues à noite ou no dia seguinte cedo. Perfeito!

 

Vietnã

Bici-táxis: legal e barato

 

Mini-bus do Hotel Victória.

23

Ornamentos típicos.

 

Criança brincando com um ornamento.

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Amizades Coloridas

Próximo

Meditação