Blenda GirardiDestaques

Vida sedentária o que fazer

Vida sedentária o que fazer

Vida sedentária o que fazer

Destrinchando

Era uma vez um rapaz que era sedentário, aparentemente apático e “sem futuro”. Foi então que, numa tarde de ostracismo de uma 4ª-feira, olhando um digital influencer nas mídias sociais, algo nele despertou! Ele decidiu mudar sua vida radicalmente!

Fez uma lista de todos os médicos que precisava se consultar. Cardiologistas para analisar a quantas andava seu coração, colesterol alto, colesterol bom, essas coisas…

Endocrinologista para analisar minuciosamente sua tireoide e tudo a que este profissional compete. Nutrólogo para… bem, aqui vocês sabem muito bem. O rapaz do nosso texto aqui em questão passou a fazer estas e mais outras consultas a demais especialistas médicos a cada seis meses, religiosamente, sem faltar a nenhum.

Em seu trabalho, começou a fazer planos, metas de carreira para, se possível, mudar até de emprego. Pois em sua profissão, ele também decidiu ser aquilo que a maioria das empresas pedem incansavelmente: seja ambicioso e inovador incessantemente, sem parar!

Cursos para se reciclar, palestras e workshops para se gabaritar, e o aplicativo de notícias atualizado 24 horas por dia. Falar 4 línguas fluentemente era um diferencial em que ele estava já trilhando esse curso também.

Mas isso não prejudicou a saúde emocional do nosso colega daqui do texto pois ele também tinha consultas semanais com um psicólogo para cuidar dos níveis de estresse e toda aquela parte da então chamada inteligência emocional.

Em sua concorrida agenda, criteriosamente ele viajava uma vez ao ano. A cada momento para um lugar diferente. Como uma espécie de objetivo de lazer, sabe? “Cada vez, uma cultura diferente’, sabem como é que é né…

A vida amorosa ele tratou de dar um ‘up’ também. Contratou um coach em relacionamentos para se tornar mais viril, atraente e entender de vez como se sustentar em um relacionamento duradouro, futuros filhos, casa de veraneio e animais de estimação.

A família deste rapaz também não foi esquecida! Os almoços de Domingo eram pontualmente realizados com a presença dele. Aos amigos, era reservado os Sábados à noite.

Porque vida social também faz parte de uma vida saudável. Até que um dia, ele morreu. O que ele fez com os cuidados com a sua alma? Sem desmerecer absolutamente nenhum dos profissionais fundamentais para nossa saúde física, mental e emocional, este texto não tem conotação irônica ou de desprezo. É uma reflexão apenas. Afinal, todo excesso esconde uma falta. De quê adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?

Leia mais:

Dicas de terno

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;
Anterior

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

Alimentação saudável reduz até 80% os riscos de problemas cardíacos.
Próximo

Alimentação saudável reduz riscos de problemas cardíacos