DestaquesDestrinchando

Viajar faz bem para o corpo e para a alma

Viajar faz bem para o corpo e para a alma

Destrinchando

Por Rachel Capucio

Quando o assunto é viagem, já sabemos o quanto vale a pena investir em momentos agradáveis em lugares diferentes ao lado de pessoas queridas. Mas você já pensou sobre os benefícios que a viagem traz para a saúde? Então prepare-se, porque você vai se surpreender!

Reduz o estresse

Reduz o stress, e muito! Esse fato talvez não seja tanta surpresa para você, mas é cientificamente comprovado que viajar aumenta sua felicidade, combate a depressão e eleva sua autoestima. Um estudo descobriu que 3 dias após uma viagem, as pessoas se sentem mais descansadas, menos ansiosas e de bom humor. Além disso, esse estado de espírito e disposição não desaparecem logo ao retornarem para casa, podem durar até algumas semanas depois.

Diminui o sedentarismo

Para quem não tem o hábito de praticar atividades físicas, a viagem é um ótimo estímulo para começar. Afinal, quem não gosta de caminhar em meio a uma paisagem diferente que atrai a atenção? Quando você percebe, já caminhou um bom trecho…

Melhora o humor

Ao tirar um tempo para você e/ou para sua família e sair da rotina, você reduz seu nível de estresse, um dos responsáveis por afetar a saúde física e mental. As lembranças de uma viagem agradável continuará trazendo à tona sentimentos positivos, sempre que você se lembrar da experiência vivida.

Aumenta a criatividade

Novas experiências aumentam o nosso leque de referências mentais. Situações novas transformadas em experiências surpreendentes, te deixa mais criativo.

Favorece as habilidades cognitivas

Com todos os benefícios que já apresentamos, melhorar as habilidades cognitivas é uma consequência. Se a mente funciona de forma mais criativa, você está menos estressado, mais bem-humorado, disposto e, com isso, aprenderá mais. Menos preconceito. Viajar permite conhecer coisas novas e ter contato com mundos e pessoas diferentes. Ao conhecê-los, em vez de temê-los e evitá-los, você perceberá que eles só têm a somar. Preconceito é fruto de ignorância e medo.

Novas histórias

O ser humano é feito de histórias. São as histórias de nossas vidas que dizem quem somos. Por isso, criar histórias é dar mais vida a nossa vida, mais sonho aos nossos sonhos, mais esperanças aos nossos dias.

Leia mais:

Entrevista Jessy Blanca

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Entrevista Jessy Blanca

Próximo

Bebidas para queimar gorduras e emagrecer