DestaquesHomemLucas Machado

VESTIR CERTO E ERRADO

VESTIR CERTO E ERRADO

VESTIR CERTO E ERRADO

Por Lucas Machado

Homens no trabalho o que é certo e o que é errado, na hora de se vestir. Confira;

CERTO: Evitar calças com pregas – elas dão uma aparência antiquada e ainda por cima deixam você mais gordo. Os modelos sem pregas são mais estilosos e emagrecem.

ERRADO: Obrigar-se a escolher entre classe e conforto. Sapatos oxford e loafers podem unir a formalidade do sapato social ao conforto de um tênis. Use para trabalhar e para divertir.

CERTO: Verificar se há sinais de desgaste ou desleixo em suas peças. Sapatos não engraxados, mangas puídas e manchas nas axilas passam longe do profissionalismo.

ERRADO: Subestimar a importância da boa higiene pessoal. Mantenha uma rotina de hábitos meticulosos. Incluindo cortar o cabelo e as unhas.

CERTO: Combinar calças e meias, pois alonga a silhueta e moderniza o visual. Combinar o sapato com o cinto, por sua vez, equilibra adequadamente o traje. Evite cintos com efeitos muito berrantes.

CERTO: Manter uma aparência saudável, investir em camisas que não precisam ser passadas num ferro a vapor ou frequente a lavanderia a seco local de modo a evitar o visual amarrotado e cansado.

ERRADO: Usar roupa de trabalho com oportunidade equivocada de expressão pessoal. Fique longe de gravatas ousadas, jóias muito grandes do tipo PCC e Comando Vermelho. Logotipos e qualquer coisa que chame muita atenção.

CERTO: Vestir-se de acordo com o clima. Camadas leves com tecidos naturais e respiráveis permitirão o controle da própria temperatura. Não use chinelos de dedo, topsiders ou crocs e muito menos botas de escalada com terno.

ERRADO:Se expor demais. Não permita gafes que possam te prejudicar na carreira.

Leia mais sobre homens:

Relógios maiores grupos

ACESSÓRIOS MASCULINOS DICAS

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

SUÉTERES

Próximo

OS HOMENS E SUAS DIFERENÇAS