DestaquesDestrinchando

Versace além da moda

Versace além da moda

Destrinchando

Por Raissa Fortes

A famosa imagem mitológica da medusa dourada é símbolo de um dos maiores ícones fashions dos anos 90, Gianni Versace. O que poucos sabem é que a marca extrapola
os conceitos das passarelas e serve de inspiração para o mercado da arquitetura e design de interiores.

Versace é sinônimo de sofisticação e extravagância, com direito à texturas cheias de vida e personalidade. Atualmente a marca é liderada por Donatella Versace, irmã de Gianni, após o fatídico ano de 1997, seguindo a linha de criação do estilista.

A famosa estampa – resultado entre a combinação de vermelho, preto e elementos dourados, como as célebres correntes – pode ser vista em sofás, cadeiras, papéis de parede, porcelanas requintadas e adornos para lá de não usados, como o icônico Guepardo, um dos símbolos da marca.

A célebre cadeira The Donatella Chair, foi resultado de umas das 12 peças criadas pelos Designers Nikolai e Simon Haas para a Versace, e foi inspirada no DNA inconfundível da marca: latão de favo de mel com estofamento de couro preto.
Outras peças da coleção incluem o Stud Club, uma poltrona no estilo pessoal de Donatella e a coleção Bondage de 1992 de Gianni Versace, incluindo de Bondage Bench, puro luxo à la versace!

Mansão Versace

A mais nova produção gravada na região é a segunda temporada de American Crime Story, que vai retratar a morte do estilista Gianni Versace, com Miami Beach como um
dos cenários de fundo. Nas cenas é possível ver a luxuosa mansão Versace, leiloada por US$ 41,5 milhões pela família Nakash, dona da marca Jordache Jeans. Joe Nakash, anunciou sua intenção de pedir permissão à família de Versace para utilizar seu nome e operar a mansão como um novo hotel.

Os hóspedes poderão inclusive escolher em ficar no quarto em que o próprio Versace dormia em suas temporadas na Flórida, optar pela suíte de Donatella ou ainda pelo aposento que Madonna, bff de Gianni ficava quando o visitava.

A propriedade é de cair o queixo e possui elementos para lá de extravagantes: equipada com 10 quartos, 11 banheiros e uma piscina revestida em ouro 24 quilates! O jardim é decorado em mosaico com a ilustre Medusa e a arquitetura possui inspirações mediterrâneas.

Além de todo o luxo, curiosidades cercam o local, tornando-o mais misterioso, como portas e passagens secretas por toda a mansão, um vaso sanitário todo em mármore e ouro e guardas roupas ocultos espalhados por toda a casa. Reza a lenda que o estilista utilizava-se de pombos correio para trocar segredos com os amigos, maddona mia!

Confira as fotos:

 

 

 

 

Gostou da matéria? Então me segue lá nas redes sociais @raissafortesdesign.

Se você tem dúvidas e sugestões, mande seu e-mail para raissafortes@hotmail.com.

Beijuss e até!

Leia mais:

Exposição Van Gogh no museu pioneiro digital em Paris

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

Exposição Van Gogh no museu pioneiro digital em Paris

Próximo

Benefícios do Pilates