Blenda GirardiDestaquesExtremeFitnessLucas Machado

Verão Academia

Verão Academia

Verão Academia

Por Blenda Girardi

O pacote é completo: festas de fim de ano, férias na praia, feriado de Carnaval. Leia-se aí: academias cheias. Claro, ninguém quer fazer feio no Verão, época tão aguardada por tantos brasileiros.

Com o calor, roupas mais leves e curtas, e com isso, pode acabar deixando em evidência alguma gordurinha a mais que incomoda.

Embora a atividade física deva ser corretamente distribuída ao longo de todo o ano, é na estação mais quente que a procura por academias aumenta. Estas, por sua vez, logo inovam e incrementam com aulas diferenciadas, propagam as tais ‘promoções de verão’, e por aí vai.

Para quem nunca colocou os pés numa academia, acredito que esta é uma boa época para começar a se exercitar, não só pela variedade de aulas e promoções, mas pelo próprio clima mesmo.

O Sol parece realmente deixar a maioria das pessoas mais dispostas a se mexerem… E há os parques e praças convidativos também. Sei de muitas pessoas que iniciaram a prática da atividade física nessa época e não pararam mais.

Essas pessoas viram os resultados, sentiram-se bem e seguiram adiante. Como tem de ser. O exercício físico não deve jamais ser temporário.

Atividade física deve ser um hábito. Inovações são sempre bem-vindas, promoções, nem se fala! Sem contar que através da prática física, podemos conhecer novas pessoas, estabelecer novos laços.

Mas a constância em exercitar o corpo em favor da saúde tem de permanecer! Quando corretamente instruído por um profissional de Educação Física, e claro, disciplina do praticante; aliado a uma alimentação saudável, os benefícios aparecem.

Afinal, é nossa saúde, nosso organismo, nosso corpo, nossa casa. Se você está lendo este texto, e ainda não se rendeu aos inúmeros benefícios que o exercício físico traz, não existe mais. Nosso corpo foi feito para se mexer!

Busque aquela atividade que mais se enquadra no seu perfil. Faça um exercício que lhe dê prazer. Exercitar o corpo deve ser um momento gostoso da sua rotina.

Busque profissionais capacitados para orientá-lo. Visite academias, procure informações, converse com profissionais responsáveis.

Experimente mais de uma atividade. A maioria das academias oferecem as chamadas ‘aulas experimentais’ para que o cliente possa perceber aquela atividade que mais ele se identifica.

Cada organismo é um. Assim, a resposta para determinada atividade física será muito particular. Antes de começar, em qualquer atividade, faça a avaliação física. Esteja sempre com o profissional responsável como seu orientador.

Aproveite a época, que está favorável! Mas, sem pretensões apenas de querer mudar o corpo e nada mais. E sim, para agregar à sua rotina um novo estilo de vida.

Mais saudável e prazeroso. Até porque, mudanças rápidas não passam de fachada. Ainda que vivamos num mundo imediatista, em se tratando de resultados duradouros, tudo que vem rápido vai rápido.

Nossa saúde é valiosa, e a construção da saúde tem de ser como a de uma casa: construída firme na rocha, jamais na areia. Ainda que seja nas areias da praia do seu destino de férias deste ano.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Réveillon 2017

Próximo

Feliz 2017