ComportamentoDestaquesLucas Machado

Varejo

Varejo

Varejo

Por Lucas Machado

O caminho do varejo atualmente é identificar os desejos dos consumidores. Quebrar as barreiras e acompanhar de perto a evolução das mídias sociais. Você esta pronto para encarar?

O consumo é rápido e com milhões de indicadores para medir o quão é eficiente cada serviço é, somos bombardeados pelo adjetivo fast por todos os lados. Ao mesmo tempo buscamos uma vida mais saudável, calma e natural, exigimos velocidade, ritmo e novidade. Queremos sempre mais e mais.

Por isso empresas tem que empenhar grande parte do seu precioso tempo pensando em como alcançar esse consumidor tão volátil. Como ganhar a fidelidade de pessoas que podem ser mil em uma só?

Mais outra pergunta que paira no ar. O grande desafio é buscar identidade em um  momento em que os desejos são variantes e intercambiados – nasceu um novo mercado sem rótulos, sem fronteiras e sem gêneros. Isso é uma grande verdade. O consumidor deixa de lado um único foco e fica aberto para o que o mercado direciona.

Eliminar barreiras, quebrar regras, fundir contradições, simplificar e ao mesmo tempo acelerar. Na real esses são apenas pequenos desafios para você que está de frente para o varejo, meu irmão. E precisa tomar uma decisão urgente.

Reger essa sinfonia é o maior desafio nos dias atuais. Desde que o prét-á-Porter colocou a alta costura em xeque e industrializou a moda o mercado passou a girar quase independente.

Enquanto todos continuam acreditando no poder das Maisons, os visionários estão na classe média, na moral abre o olho, os que apostaram nos últimos tempos na classe média, passaram a criar impérios que fizeram vir a tona o fast fashion tal como quem esta no mercado, sem ver tudo de óculos escuros e tomando champanhe, olhando o mundo passar, sabe do que estou dizendo.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Artes com sabor

Próximo

Barbara hulanicki