DestaquesLucas Machado

Vale quanto pesa

Vale quanto Pesa

Por Lucas machado

A Samoa Air é a primeira empresa a cobrar tarifa conforme o peso.

Vale quanto Pesa

A Samoa Air mantém o preço justo de suas tarifas, cobramos de nossos passageiros somente pelo que eles pesam. Você é o gestor de sua tarifa , você decide quanto a sua passagem vai custar. Adeus a preços exorbitantes do excesso de bagagem, ou ser cobrado por uma bagagem que você não está levando. Seu peso e sua bagagem, é o que você paga. Simples.

Os futuros passageiros, ao comprar sua passagem no site da companhia informam a estimativa do  peso total (peso pessoal mais o peso da passagem) para calculara a passagem. Ao chegar no check in este peso é conferido e o preço ajustado.

A companhia aérea, opera em voos domésticos e em voos internacionais para destinos, os quais, estão incluídos países que aparecem constantemente em listas dos países mais obesos do mundo. Na Samoa,80% da população maior de 15 anos é considerada obesa.

Fonte: World Health Organization

O diretor executivo da Samoa Air, Chris Langton, informou a ABC News que a decisão da empresa é a mais justa possível uma vez que os passageiros pagam por bilhete e as empresas operam por peso e que muitos passageiros se sentem satisfeitos pois a mesma regra é aplicada `as crianças.

 Embora a decisão da empresa tenha causado um burburinho na blogosfera, esta é uma opção que pode ser vista como visionária, já que pode ser um ponto final na controversa política aplicada por algumas companhias aéreas no caso de passageiros obesos.

Imagens: Google, Samoa Air, We heart it

Fonte: World Health Organization

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Modelismo

Próximo

Zabaione de Maracujá