DestaquesDestrinchando

Vaidade masculina

Vaidade masculina

Vaidade masculina 1

Foto: Divulgação

Destrinchando

Por Lucas Machado

Vaidade masculina é difusa, não esta concentrada apenas na aparência. Confira;

As mulheres adoram ser chamadas de bonitas. Inclusive as feias. A não ser aquelas feministas roxas. Essas enquadradas nessa nova onda que se espalhou mundo afora, importante lembrar que não estamos nos referindo a nenhuma e nem a um grupo em específico.

Já os homens em sua maioria não gostam muito desse elogio eles gostam de serem reconhecidos por atributos mais para a linha do poder. Carro bonito, cheio da grana, tem isso e tem aquilo. Não muito na linha da beleza física.

Tanto que acabam não ligando para os apelidos grotescos com traços físicos, mas se entra na linha do “playboy, não sabe, tiozão”,  a coisa pode ficar pior. Ser poderoso, cheio da grana, esperto, é melhor do que ser bonito. Lembrando que nós estamos falando de homem (Macho).

Depois da Revolução Industrial, ocorreram várias mudanças de valores e comportamentos. A Chamada “Grande Renúncia”. O poder passou a ter atributos diferentes aos antigos: Trabalho, inteligência e sobriedade. As mulheres tomaram de assalto a vaidade, que era dividido com os homens.

Até os anos 60 quando uma nova vibe de renovação varreu o mundão e a liberdade veio a tona entre os costumes junto a comunidade Hippie e tals..

A partir dai a beleza masculina vem sendo tratada de maneira natural, mas se cuidar não em excesso, isso que elas realmente querem, sem desleixo e sujeira. Afinal nos arrumamos para nós e para elas. E o que elas querem? Você cheiroso, limpinho, bem-educado e bem-tratado. No mais, depois desse para-casa, faça ela rir, seja verdadeiro mermão e tenha princípios.

Leia mais:

Gabriel Pensador entrevista

 

Pitty

 

Destrinchando

Destrinchando

Desafios da Responsabilidade Social
Anterior

Desafios da Responsabilidade Social

Inovações Criativas 2
Próximo

Inovações Criativas