Blenda GirardiDestaquesExtremeFitnessLucas Machado

Urucum

Urucum

Urucum

Por Blenda Girardi

O Urucum serve para bronzear e emagrecer. Confira !!

Em pleno Verão, a procura é grande pelo melhor bronzeado. Aqui mesmo na coluna, já citamos alguns meios seguros e saudáveis para manter a pele protegida do Sol.

E calor tem a ver com pouca roupa, praia e calor. E manter um corpo sem gordurinhas indesejáveis também está incluso nesse pacote.

É aí que o Urucum entra. Originário da América Tropical, este fruto tem efeito no bronzeado devido à sua
pigmentação natural. Não é difícil encontrar receitas para se extrair o óleo de Urucum.

Mas aí é que está o alerta! Expor-se ao Sol com óleos caseiros, seja ele qual for, podem causar sérios
danos à pele.

O doutor Valcinir Bedín, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética,
explica que, óleos aplicados diretamente na pele, sejam de Urucum, Cenoura etc; “servem como uma lupa. Esquentam mais a pele e canalizam os raios solares.”

Parece exagero, mas não é. O doutor explica que usar estes óleos é ainda pior que não usar nada sobre a pele.

Assim, querido leitor, não custa dar uma olhadinha aqui mesmo na coluna, sobre outro texto que fala
a respeito de que é possível ter uma pele dourada no Verão sim, sempre com filtros solares e em horários recomendados. Afinal, queremos uma cor bonita e saudável.

Mas você deve estar aí, se perguntando onde está a parte que diz que o Urucum pode auxiliar no emagrecimento. Pois é. É a semente do Urucum que vem conquistando cada vez mais nutricionistas e médicos adeptos da boa forma. “A sementinha possui substâncias que potencializam a absorção de insulina pelo nosso organismo.”

Isto, segundo a nutróloga Sylvana Braga (UFRJ), especialista em prática ortomolecular e autora do livro Dieta Ortomolecular – O

Segredo De Rejuvenescer em Total Harmonia; “estimula a redução da gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal”.

Porém, há quem já veja a semente de Urucum com mais cautela. Em 2005 foi publicado no ‘The Journal Of Nutritional Biochemistry’ mostrava que pesquisadores verificaram que o excesso de carotenoides, como os presentes no Urucum, favorece o câncer pulmonar em fumantes.

Mas, segundo Sylvana, “não há contraindicação. A dose vai variar de acordo com o peso e metabolismo do indivíduo.”

Pelo sim, pelo não, vale aquilo que sempre falamos aqui, queridos leitores que acompanham a coluna: uma consulta com seu nutricionista e demais responsáveis. Pele saudável, corpo em forma, começa sempre acompanhado pelo profissional competente.

Consulte-o, fale a respeito e aí sim, seu Verão será dourado e duradouro.

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Feliz 2017

Próximo

Seguir em frente