DestaquesDestrinchando

Unhas gel: Como são feitas indicações e riscos

Unhas gel: Como são feitas indicações e riscos

Destrinchando

Se você quer ter aquelas unhas com aspecto de quem acabou de sair da manicure, é fácil. Com a aplicação das unhas de gel você consegue este resultado. O processo é simples, mas requer manutenção. Por isso, fique ligada nas dicas da especialista no assunto, Jozi Almeida, para você saber tudo sobre a queridinha do momento.

Como é feita a aplicação?

Antes de aplicar o gel que dá forma à unha, é necessário lixar e cortar a unha original de forma a ficar uniforme. Depois, pode ser colocado moldes sobre a unha, caso se pretenda fazer um extensão em unhas que estejam curtas.

Após, é que as camadas de gel são aplicadas por cima da unha original, podendo ser aplicada também em cima do molde, caso seja necessário o alongamento. Para secar o gel deve-se colocar as mãos num aparelho com luz ultra-violeta ou led, por cerca de 2 minutos.

Com o gel seco a unha é lixada novamente para dar o formato que se deseja, podendo ser redondas, quadradas, amendoadas, e etc. Vale lembrar que, todo o pó que sai com a lixa deve ser eliminado, para proceder ao passo seguinte.
Por fim, é hora de esmaltar as unhas conforme o desejo e o gosto da cliente.

Indicações

Se você tem unhas quebradiças, as unhas de gel são uma ótima solução estética, pois deixarão suas unhas com aspecto bonito e saudável. Para quem rói constantemente as unhas, a aplicação do gel irá inibir a prática, já que ele é muito resistente. Pode ser aplicada também, para mudança no seu formato original.

Prós

Com as unhas de gel, o esmalte dura por muito mais tempo. Além disso, mesmo sem esmalte a unha não descama, ficando com o aspecto mais bonito.

Contras

A unha de gel exige uma manutenção constante, a cada 2 ou 3 semanas, em média. Pois conforme as unhas vão crescendo você terá que aplicar uma nova camada de gel para corrigir as imperfeições e nivelar as mesmas.

Valor

O valor da aplicação varia de acordo com a região e o estabelecimento, mas costuma girar em torno de 150 reais. Já a manutenção custa cerca de 90 reais.

Leia mais:

Confira os hábitos saudáveis que previnem doenças crônicas

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Loja oferece experiência com cartões postais de Belo Horizonte

Próximo

Tom Ford lança linha premio de produtos para pele