DestaquesDestrinchando

UFMG e Fundação Dom Cabral

UFMG e Fundação Dom Cabral

UFMG e Fundação Dom Cabral

Foto; Divulgação

Destrinchando

As cadeias de suprimentos estão se tornando mais complexas e suscetíveis a rupturas, considerando-se as condições para suas operações nas últimas décadas. Rupturas em cadeias de suprimentos podem ser descritas como ocorrências de eventos inesperados ou não planejados, que, por seu tipo e gravidade, podem afetar severamente a integridade dos fluxos físicos, financeiros, de informação e serviços entre os membros de uma cadeia de suprimentos.

Em um projeto cooperativo de pesquisa científica, estabelecido entre a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciamos uma pesquisa que irá disponibilizar dados importantes acerca do desempenho e da competitividade de empresas do segmento de produção de bens de consumo semiduráveis e não duráveis no País.

Nesta pesquisa, procuramos conhecer a influência da integração de processos e da flexibilidade sobre o nível de agilidade das empresas do setor, bem como os efeitos da agilidade sobre o nível de resiliência dessas organizações (em situações de ruptura em sua cadeia de suprimentos) e em seu desempenho competitivo. O estudo também avalia a influência moderadora das capabilidades analíticas da firma (Business Analytics) sobre os níveis de agilidade das empresas da amostra. Por fim, este estudo também busca conhecer a influência das variáveis de contexto deste setor (vulnerabilidades percebidas pelas empresas; intensidade da competição nos mercados em que atuam; dinamismo tecnológico no setor de atuação) sobre os níveis de resiliência a rupturas e sobre o desempenho competitivo das empresas pesquisadas.

Solicitamos o seu apoio para responder a algumas perguntas neste questionário, ou caso julgue mais apropriado, encaminhar este e-mail com o seu respectivo conteúdo para um outro respondente na sua empresa, preferencialmente da alta gerência e atuante em áreas como strategic sourcing; logística e supply chain; marketing com fornecedores e clientes; ou gerência de operações.

ACESSE A PESQUISA

Ao final da pesquisa, todas as empresas que participarem do estudo receberão:

– Um relatório científico completo, com os resultados finais deste levantamento;
– Um relatório gerencial exclusivo, identificando os seus escores individuais e a comparação desses resultados com a média dos escores obtidos pelas demais empresas da amostra, segmentadas por porte (pequena, média, grande empresa)
.

Como é de praxe em nossas pesquisas, em momento algum o seu nome ou o nome de sua empresa ou de qualquer empresa da amostra serão identificados, em nenhum dos produtos da pesquisa. Os resultados deste estudo somente serão reportados de forma confidencial, preservando-se os nomes das empresas e dos respondentes, e somente tornar-se-ão públicos por meio de publicações científicas, sob a forma de artigos, em periódicos nacionais e internacionais.

Agradecemos desde já a sua atenção à pesquisa e esperamos poder contar com a sua participação, e a de sua empresa. Caso necessite de qualquer esclarecimento adicional ou tenha dúvidas, favor entrar em contato com o nosso grupo de suporte.

Leia mais:

Oscar 2018

Complicação

Destrinchando

Destrinchando

Mulheres ocupam cada  vez mais espaço no skate
Anterior

Mulheres ocupam cada vez mais espaço no skate

Dia Internacional da Mulher
Próximo

Dia Internacional da Mulher