DestaquesDestrinchando

Trilogia do sucesso pessoal

Trilogia do sucesso pessoal

Destrinchando

Por Lucas Machado

Trilogia do sucesso pessoal. Autoconfiança, foco e disciplina

Não existe diferença. Todos nós somos iguais diante de Deus e dos homens. Essa é uma afirmação que tem sua devida valia para todas as religiões e governos de todas as nações.

E somos iguais também na hora da morte. Não teremos a prerrogativa de um ou outro ser humano fugir dessa realidade. Gordo e magro, rico ou riquíssimo, pobre ou feio. Mas desejamos que todos tenham chances por aqui independente de tudo e de todos.

Mesmo nascendo iguais durante a vida nos diferenciamos, e tomamos caminhos diversos, mas com o mesmo foco que é transformar oportunidades em sucesso. Tiro aqui os que jogam suas vidas no lixo, por vários motivos.

Para isso precisamos que nossa vontade se vista de esforço e se transforme em atitudes. Mas, por que o sucesso chama tanta atenção? E por que o fracasso nos preocupa? Ser sucesso ou ser fracasso são os extremos que em qualquer agrupamento são questionados e estudados.

O mais importante do sucesso é ir atrás das suas metas, utilizar dons pois eles são dados a todos, porém poucos acham exatamente quais são e mais do que isso, o exercem.

Ai que entra a trilogia do sucesso: Autoconfiança, foco e disciplina.

Foco: vem do latim focus, raios luminosos paralelos que se convergem a um determinado ponto. Assim para o sucesso, você deve saber exatamente para onde esta indo.

Autodisciplina: Como cada vez mais as coisas estão tão descartáveis, incluído relacionamentos, trabalhos, amizades, produtos a verdadeira apostasia. Pessoas estão desistindo muito fácil perante as dificuldades.

Autoconfiança: é quando acreditamos que conseguimos tudo o que desejamos. Ela depende de quanto nos conhecemos, para avaliar as nossas competências e oportunidades de melhorias.

A constatação importante provém do fato de que a intenção ou inspiração é uma fagulha que brota na alma. Porém a decisão de levá-la adiante com propósito firme é um exercício da mente.

Quando esse sintoma ocorre, o equilíbrio a harmonia e o alinhamento a trilogia – alma, corpo e mente vai a seu favor.

Leia mais:

Game Of Thrones

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Curso LinkedIn para negócios edição BH

Próximo

Remédios caseiros que eliminam estrias