DestaquesDestrinchando

Trench Coats

Trench Coats

Destrinchando

Surgido originalmente para serem usados nas trincheiras durante a Primeira Guerra – isso mesmo! – os Trench Coats viraram febre inicialmente na França e na Inglaterra, justamente por serem ideais para diversas temperaturas.

Por aqui, aos poucos tem caído no gosto dos brasileiros e a cada temporada é mostrada de diferentes maneiras por muitas marcas. Motivos é que não faltam. Apesar de criada para o clima europeu, a peça funciona muito bem nos trópicos, principalmente nesta época do ano, de frio ameno e com chuvas isoladas.

A peça curinga é ajuda naqueles dias em que não se pode confiar na previsão. Afinal, todo mundo sabe como é a sensação de ter de sair de casa cedo e não saber se leva uma blusa fina, um agasalho ou até uma capa de chuva para enfrentar o clima confuso e até mesmo as quatro estações em um dia só!

Mas praticidade à parte, as capas e trench coats são elegantes e transformam qualquer produção simples em um look super estiloso.

.Atualmente, ela adquire um caráter mais democrático, aparecendo também em camisas e vestidos, mas claro, sem deixar de lado suas origens mais street em jaquetas jeans e blusões, se provando uma tendência extremamente versátil.Abaixo, selecionamos modelos da LED Molett, Virgílio Couture e Jardin que fazem bonito o ano inteiro.

Trench Coats 3

Trench Coats 2

Foto : Ze Takahashi /

Trench Coats 4

Trench Coats

Leia mais:

Escola Perestroika

Ferrari Portofino

Destrinchando

Destrinchando

Escola Perestroika
Anterior

Escola Perestroika

Hemisfério Óptico
Próximo

Hemisfério Óptico