DestaquesDestrinchando

Torta Twix Low Carb

Destrinchando

Por Chefe Thiago Chiericatti

Com prazer essa semana tenho uma convidada mais que especial na coluna. Patricia Caldeira tem se destacado no mercado por fazer a gastronomia de fácil acesso. Antenada no mercado ela anda fazendo um trabalho de tirar o fôlego. Twix low carb.

Sabe quando você vê uma foto de uma torta bem bonita e fica dias pensando nela?! Pois é, vi esta torta em uma rede social e quando vi a receita, me desanimei por completo, pois estava em uma dieta com restrição de carboidrato.

Foi aí que tive a ideia de fazer a torta numa versão low carb, onde todos os ingredientes eram permitidos na minha dieta e para minha surpresa, obtive uma sobremesa maravilhosa. Mas vale lembrar: coma com moderação.

Para o biscoito:

6 colheres de sopa de farinha de farinha de amêndoas 4 colheres de sopa de castanha do Pará triturada 4 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de xylitol.

Modo de preparo: Misturar tudo e cobrir o fundo de uma forma de bolo inglês de forma que fique um biscoito, assar por 10 minutos no forno pré aquecido a 200 graus. Para o caramelo low carb: 1 xícara de xylitol 1/2 xícara de leite de coco 1 1/2 de leite de amêndoas 1/2 xícara de creme de leite de lata sem soro
Modo de preparo: Levar o xylitol na panela e ir mexendo até ele virar um caramelo, logo depois adicionar os outros ingredientes, e mexer até formar um creme consistente.Deixar gelar por 15 minutos no freezer.

Para a casquinha de chocolate: 200 gramas de chocolate 85% 1 colher de sopa de manteiga 1/4 de xícara de chá de creme de leite fresco

Modo de preparo: Derreter o chocolate com a manteiga e logo após adicionar o creme de leite. Misturar tudo. Para a montagem: Após o biscoito ter esfriado, colocar o creme de caramelo na forma, levar ao congelador por mais 10 minutos. Logo depois, tirar e adicionar o chocolate com o creme de leite por cima. Levar ao congelador por mais 20 minutos.

E depois é só servir. Fica muito boa, mas, coma com moderação.

Leia mais:

Benefícios de beber agua

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Novas regras do Imposto de Renda

Próximo

Confira o melhor material para bancadas