DestaquesDestrinchando

Ternos: Combinações cromáticas. Por Lucas Machado

Ternos: Combinações cromáticas. Por Lucas Machado

Não se sinta inseguro ao combinar a cor do seu terno com meias e sapatos.

Destrinchando

Por Lucas Machado – Estilo Masculino

PRETO:

Sem mistérios, mais fácil do que você pensa. Obrigatoriamente as produções, na maioria das vezes pedem o mesmo tom. As meias e os sapatos devem combinar com a calça, meias coloridas ficam legal mais saem do básico. O mais moderno não usa meias e as calças tem boca apertada.

 

 

CINZA:

A composição deve vir acompanhada basicamente com os acessórios pretos. Nas antigas ,nos tempos da brilhantina, para quem se recorda, as meias necessariamente combinavam com os sapatos. Se não for adepto a meias coloridas para não errar, combine com a calça, pois fica top e ainda deixa as pernas um pouco maiores, sem brincadeira é verdade. O mais moderno não usa meias e as calças tem boca apertada e geralmente não usam meia.

AZUL BÁSICO:

Meu terno preferido. Podemos falar de opções bem diferenciadas. Se for uma evento formal, faça uma combinação de cintos e sapatos marrons ou preto, mas não é regra especificamente, pode ser da cor clara. Se for uma situação bem mais careta, voltamos a ideia do preto que não tem erro, e as meias azuis.

 

 MEIO CAQUI: Bom, tentei procurar uma outra palavra pois acho caqui bastante esquisito. Mas podemos falar um tom de cor de terra. Escolha todos os acessórios marrons, por aqui não tem muito a fazer.

Leia mais:

Estilo masculino de se vestir

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Carlinhos Brown e OSMG celebram a música popular brasileira

Próximo

Homens: Como cuidar das suas roupas