Destaques

Tendência Mangas Longas

Tendência Mangas Longas

Tendência Mangas Longas 4

 

 

Destrinchando

As baixinhas bem conhecem o processo de comprar uma camisa e precisa ajustar as mangas longas demais ou ter que usar o truque de dobrar o excesso de tecido. Boa notícia é que uma das principais tendências da estação são as mangas super longas, que cobrem parte da mão ou até mesmo a mão inteira!

A micro tendência, dentro da proposta oversized da temporada, surgiu no streetstyle, quando a gigante do ramo ‘Vetements’ levou à passarela looks com enormes mangas e o item logo virou desejo entre os millenials mais fashionistas.

Atualmente, ela adquire um caráter mais democrático, aparecendo também em camisas e vestidos, mas claro, sem deixar de lado suas origens mais street em jaquetas jeans e blusões, se provando uma tendência extremamente versátil.

Um ponto positivo da tendência é de não ser limitada por temporada (ou temperatura), nos dias mais quentes, uma manga oversized pode dar aquele toque fashionista à uma produção de jeans e camisa, enquanto dos dias mais frios é só adicionar uma jaqueta ou suéter com mangas mais longas ao look. Mas apesar de sua versatilidade, não deixa de ser também uma moda utilitária, que ajuda a esquentar as mão nos dias mais frios.

Abaixo, selecionamos imagens da Virgilio Couture (Paulo Raic), Jardin (Henrique Gualtieri), Molett (Agencia Fotosite), Dusted (Breno da Matta), LED (Henrique Gualtieri).

Tendência Mangas Longas

Tendência Mangas Longas 5

Tendência Mangas Longas 4

Tendência Mangas Longas 3

Tendência Mangas Longas 1

Leia mais:

Bella Falconi – Entrevista

Thomas Sabo outono-inverno 2018

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Estilista Virgilio Couture
Anterior

Estilista Virgilio Couture

Circuito Acadêmico do UniBH
Próximo

Circuito Acadêmico do UniBH