DestaquesDestrinchando

Tecnologia a favor da beleza

Tecnologia a favor da beleza

Destrinchando

A Clinic, espaço especializado em dermatologia e cirurgia plástica em Belo Horizonte, é referência na utilização da tecnologia para otimização de procedimentos estéticos

A tecnologia está totalmente atrelada ao nosso cotidiano, seja na vida pessoal ou profissional. Não poderia ser diferente no universo da beleza, que cada vez mais adere a novidades high tech na busca pelos melhores resultados para os clientes que buscam corrigir ou realçar algo em sua aparência.  Clínicas de estética e salões de beleza têm inserido em sua rotina aparelhos e produtos inovadores que, aliados à técnica profissional, mostram os benefícios da associação entre tecnologia e o mundo da beleza.

Em Belo Horizonte, a A Clinic – espaço especializado em dermatologia e cirurgia plástica – é um exemplo de onde essa combinação entre expertise profissional e inovação tecnológica é feita com êxito. Fernanda Aragão, sócia-fundadora da clínica e médica dermatologista, explica um pouco sobre essa questão: “A tecnologia é aliada da beleza em vários aspectos. Desde a questão tópica – hoje em dia existem cremes de beleza, anti-idade, ácidos e protetores solares de melhor qualidade. Também foram desenvolvidos os nutracêuticos, medicamentos orais que são antioxidantes e ajudam na reposição de colágeno. E, claro, têm sido criados vários  aparelhos que oferecem uma tecnologia avançada para tratamento de flacidez, de gordura localizada, de manchas.”

Os aparelhos utilizados na otimização de tratamentos estéticos são uma excelente ferramenta porque permitem alcançar novos níveis de precisão que antes não eram possíveis. Fernanda explica: “Aqui na clínica, temos a opção do aparelho Etherea-MX com toda sua plataforma, que utilizamos no tratamento para manchas, sardas e melasmas solares. Para uma a depilação a laser com mais segurança em todos os tons de pele, utilizamos o laser de rubi. Trabalhamos também com o Trueform, que é um ultrassom micro e macro focado para tratamento de flacidez e de gordura localizada”.

 Muitas pessoas não levam em consideração que os momentos antes de qualquer intervenção estética são tão importantes quanto o processo em si. Afinal, uma avaliação diagnóstica bem feita permite que o melhor serviço possível seja indicado e realizado. A tecnologia também é essencial nesse momento, como explica a dermatologista: “O grande diferencial da nossa clínica é que temos tecnologias de diagnóstico como o Crisalix, um aparelho que gera imagens em 3D para avaliação da pele e permite simular os resultados após a realização dos procedimentos”.

Mas introduzir tecnologia no mundo da beleza não se reduz apenas a inserir esses aparelhos na rotina, também é importante  falar dos produtos que são desenvolvidos em laboratórios e, a cada ano, tornam-se mais surpreendentes. Fernanda conta um pouco sobre essas substâncias e sua importância: “Existe a toxina botulínica, com a qual temos larga experiência e estudos vem mostrando os excelentes resultados a  longo prazo quando bem aplicada. Trabalhamos com o ácido hialurônico, que é um excelente ator para nos ajudar a dar contorno ao rosto e prevenir o deslizamento das estruturas que acabam por marcar o rosto. Além disso, temos bioestimuladores, que são um auxílio da tecnologia e ajudam no estímulo de produção de colágeno”. Ela complementa: “Na A Clinic, associamos toda a tecnologia que temos à disposição com nossa expertise para oferecer um serviço super personalizado”.

Telefone de contato 36463823, 988000468

@aclinicbh

Leia mais:

Como definir a musculatura sem a necessidade de atividade física

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Museu da moda: 1º Festival de Moda de Belo Horizonte. Inscreva-se

Próximo

Cantando a existência