DestaquesLucas Machado

Talharim a Giarola

Talharim a Giarola

Existem várias denominação para esse prato típico da região da Itália é produzido antes sua própria massa. Existem diversas denominações para o Talharim. Como: “taglierini” ou “tajarin”.

São os tipos mais finos da família do macarrão em massa, as famosas pastas em tiras. Pode ser feita de maneira muito fácil e também servida com molhos bem simples de fazer e que exigem poucos ingredientes.

Apesar de simples de vir da região da Sicília e sua origem vir de um pais tradicionalíssimo em massas, vários mestre na arte de cozinhar dão o nome de talharim e sempre acrescentam nomes originários ou de regiões ou de especialidades dos próprios gourmet.

Na Itália, país onde o macarrão é tão popular quanto o Papa, a bebida mais consumida não é por acaso o vinho. Esses dois elementos se complementam formando uma das harmonizações mais executadas do mundo. Porém, é preciso observar o molho que acompanha a massa para que a combinação seja perfeita.

A harmonização com um bom vinho é de extrema importância assim como fazem na sua região. A escolha também deve ser feita com vinhos de uvas mais antigas, para saboreá-lo. Seguimos abaixo com uma sugestão do chefe que vocês irão gostar muito agora é seguir as instruções e mãos a obra.

O Carpaccio San Gennaro está presente em vários restaurantes renomados na capital e hoje vamos apresentar em especial o Alegro Tavola que fica na avenida principal do bairro buritis , cujo a Chef Tercia tem uma sugestão de preparo super diferenciada e de muito bom gosto!!

Segundo a Chef Tercia o prato chama :  “Talharim a Giarola.  Massa fresca ao pesto e lâminas de  carpaccio San Gennaro.  É um prato muito saboroso e de muito frescor.”

Modo de preparo:

Cozinhar a massa e envolvê-la no molho pesto de manjericão.

Molho pesto. Manjericão ,azeite, alho e nozes. Bater os ingredientes no processador e acertar o sal.

foto ALEGRO TAVOLLA FOTO TERCIA

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Massa alla amatriciana

Próximo

Molho Pesto