DestaquesDestrinchando

Tailândia

Tailândia

Bem Vindos ao reino da Tailândia! Bangkok ou Bangcoc (BKK) é a abreviatura da cidade que tem o maior nome do mundo com 152 letras!!!

DSC_0518-1024x678

Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit 

Uma loucura! Mas vai entender cada povo com a sua cultura! Tão complicada e tão linda!

A Veneza do Leste está na Indochina, entre a China e a Índia. Com um complexo número de canais a cidade vive em torno do rio Chao Phraya e seus afluentes e canais, por onde passa de tudo. Pessoas e mercadorias são transportadas freneticamente fazendo do rio uma importante artéria da cidade.

Transporte:

Uma linha de “ônibus barco” transita com uma eficiência impressionante pelo rio com passagem a menos de U$1,00. Ao chegar, logo temos a impressão do caos urbano, porém a cidade é bem organizada e funcional. Dispõe de um ótimo Sky Train, o metrô suspenso, que se pode pegar no aeroporto e ir às principais localidades da cidade.

Normalmente os táxis pegos nas portas dos hotéis cobram preços fixos e tabelados fora do taxímetro. O Tuc Tuc, meio de transporte típico do lugar, sempre leva em alguma loja ou agência para compras onde ganham um troco por isso. Não é perigoso, porém perde-se tempo e é incomodo, portanto sempre seja firme e nunca aceite esse tipo de tramoia .

Tailândia

 

Segurança:

Ao contrário do que aparenta, BKK é uma cidade bastante segura. Mas trombadinhas sempre estão em alerta para turistas distraídos nas portas dos monumentos turísticos.

Gastronomia:

Em BKK existem muitos restaurantes da fabulosa e saborosa comida Tay, porém os tailandeses adoram mesmo é a comida de rua. Milhares de barraquinhas tomam as calçadas com todo tipo de comida, além de barata e farta, deliciosa e sempre fresca! O que não é fresco não se vende e, como todos comem em barraquinhas, o giro é grande mantendo tudo muito fresco com qualidade!

 

Visitas:

Entre as maravilhas a visitar na quente Tailândia estão cerca de 31 mil templos budistas! Mas um dos que mais chama a atenção está em BKK, o Wat Arun, que  fica na margem direita do rio em frente ao Palácio Real, formando um dos mais belos complexos turísticos da Ásia.

Wat Arun na Tailândia

Muay Thai – lutas:

O Muay Thai é o esporte nacional, “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Muito legal é ir à noite ver em um dos dois grandes estádios da cidade numa noite de luta com os melhores lutadores do país. Existem dois grandes estádios, o Lumpinee e o Ratchadamnoen.

 

O Palácio real:

Quase uma visita obrigatória!  Uma observação very important: não se entra de bermudas no palácio real!

É imponente e está distribuído em várias partes cada, uma com suas particularidades, templos e importância, e é datado de 1792. Dois templos chamam muito a atenção: Wat Phra Kaew,  templo Buda de esmeralda, e Wat  Pho, onde está o maravilhoso Buda deitado com 46 metros de comprimento por 15 metros de altura, folheado a ouro.

Palácio real Tailândia

 

Palácio real Tailândia Faixada - Tailândia

 

Silom: 

Muito bem localizado está o bairro de Silom, sofisticado e bem frequentado. Possui uma enorme quantidade de lojas e alfaiates onde se pode fazer ternos por preços bem baratos e com tecidos de toda a Ásia, sem falar nas galerias de artes Tay com artigos de decoração de todos os gostos.

Silom Tailândia

 

Nas redondezas de BKK existem vários passeios para fazer, um dos imperdíveis está o Floating Market  e a colônia de elefantes .

Dependendo do trânsito, em uma hora estamos no Floating Market, um mercado que vende de tudo, principalmente frutas tropicais que são abundantes na Tailândia, souvenirs locais, como estátuas de Buda, e artigos de decoração. Um passeio fantástico!

 

Em uma paradinha de 30 minutos podemos ainda visitar a vila dos elefantes onde se faz um passeio bem legal por uma mata, curtindo grandalhões que adoram bananas!

 

Chatuchak Market  ou weekend Marktet:

Se passar por BKK por um fim de semana, não deixe de visitar o mercado de fim de semana, que recebe cerca de 200 mil pessoas e é o maior da Ásia. Só funciona aos fins de semana e a maneira mais fácil de ir é pelo Sky Train que para na porta.

É o melhor lugar para compras!  Comida, roupas , tecidos, artigos de decoração, roupas e artesanatos. Tem de tudo um pouco. É uma loucura principalmente para aqueles que não conseguem ficar sem uma comprinha!

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Terapia Holística

Próximo

Comprar ou Fabricar