DestaquesDestrinchando

Strong by Zumba

Strong by Zumba

Strong by Zumba

Foto; Divulgação

Destrinchando

Não é de hoje que as aulas de zumba enchem as salas das academias pelo Brasil a fora. Agora, a dança ficou ainda mais intensa e dinâmica! O Strong by Zumba, modalidade lançada recentemente em Orlando, nos EUA, promete queimar calorias e tonificar pernas, abdomens e glúteos.

A aula dura de 55 a 60 minutos. Ela começa com um aquecimento e passa por quatro etapas, nomeadas de quadrantes, que são separadas por movimentos simples, bem característicos da zumba tradicional. Durante alguns momentos, são realizados movimentos de peso corporal e exercícios funcionais como agachamento, avanço e burpee.

Tudo isso, sincronizado com as batidas de músicas criadas especificamente para a modalidade. A parte da dança acontece em breves intervalos servindo como uma transição entre uma etapa da aula a outra.

Os quadrantes têm objetivos específicos e alternam movimentos de alta intensidade (elevação dos joelhos e polichinelos, por exemplo) e movimentos de baixa intensidade (como avanços, corda, kickboxing etc.). Para encerrar, é feito um resfriamento.

Como a aula pode ser adaptada a diferentes níveis de condicionamento físico, o instrutor pode escolher movimentos mais ou menos desafiadores, de forma que mesmo iniciantes na prática de zumba podem encarar a sessão. Quem já tem um bom preparo, porém, pode optar por aulas de nível bem mais avançado.

Independentemente de idade, sexo ou nível de condicionamento, os exercícios de alta intensidade aliados a dança podem aumentar a resposta ao treinamento fisiológico, resultar em maior queima calórica, e aumentar a capacidade do organismo de queimar calorias mesmo depois do treino (EPOC).

A sincronização do movimento com a música deixa a execução dos exercícios muito mais fácil, as batidas desafiam os alunos a encontrar força, energia e mobilidade.

A novidade já desembarcou no Brasil e pode ser conferida pelo professor belo-horizontino Giuliano Cangiani, o único brasileiro treinado até o momento para o método.

Confira o vídeo:

Leia mais:

Paulo Borges

Automobilismo de BH para o mundo.

 

Destrinchando

Destrinchando

Obesidade
Anterior

Obesidade

Apple inova a Siri
Próximo

Apple inova a Siri