Blenda GirardiDestaques

Spinning

Spinning

Spinning

Foto: mabra.com

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Spinning é uma prática já bastante conhecida e antiga das academias e seus fiéis praticantes

Na correria, lá estava eu no intervalo de mais um ensaio, passando pelo shopping para resolver coisas triviais. E foi no meio desse trivial que me deparei com mais um daqueles eventos de shopping na busca de atrair clientes com sacolas abarrotadas de compras.

Entre balões coloridos e música contagiante, estava lá, professor e adeptos, pedalando quase que num sincronizado balé. O professor a liderar com animação nas alturas alunos sedentos por mexer o corpo. Era uma típica aula de spinning, só que num dia corriqueiro de compras no shopping.

Spinning é uma prática já bastante conhecida e antiga das academias e seus fiéis praticantes. Também conhecido como ciclismo indoor, mantém a procura sempre em alta nas nos centros de atividades físicas. De acordo com o professor da Reebok Club, Jean Carlo, spinning é uma espécie de detonador de calorias, queimador de gorduras, fortalecedor muscular, e ainda, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

Tá bom pra você? “O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona”, explica o professor. Com tantos fatores positivos, é de se entender porque o spinning preenche o horário nobre das academias.

Peça fundamental desta prática é a bicicleta própria à atividade (sem rodas em contato com o piso e com pés espaçados para boa sustentação e equilíbrio do praticante.) Cada aluno tem suas características individuais e então, é necessária a regulação correta da bike. Não estar nem para frente, nem muito para trás, a distância do banco para apoiar os braços e outros quesitos são alguns dos exemplos importantes para a segurança do aluno durante a execução da atividade.

Além disso, para quem está começando agora, a dica é usar uma bermuda ou calça acolchoada, ou levar um banco em gel. Também existe no mercado calçados com uma espécie de ganchinhos que fixam o pé do praticante no pedal, dando maior conforto e segurança durante o exercício.

Banco de gel e mesmo o tênis próprio do spinning se encontram em casas de esportes e também na internet. Jean alerta: “a maior parte das lesões estão relacionadas à má regulagem do aparelho.” Portanto, faça sua avaliação física, consulte um professor de Educação Física que dá esta aula, peça ajuda na regulagem da bike e boa pedalada!

Leia mais:

Alimentos transgênicos

Paris Fashion Week

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Shopping Day
Anterior

Shopping Day

Dicas de como fotografar no celular
Próximo

Dicas de como fotografar no celular