Carolina Neves NeivaDestaques

Sozinho ou solidão

Sozinho ou solidão

Sozinho ou solidão 1

Foto: Destrinchando

Destrinchando

Por Carolina Neves Neiva

Qual a diferença entre sozinho e solidão? Segundo o dicionário solidão é: estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só.

Sozinho é: inteiramente só, isolado sem nenhuma companhia. Não seria no final das contas quase a mesma coisa? Mas existe pessoas que dizem que estão sozinhas, mas nunca na solidão. Pois é um estado de ser. E sozinho é um estado de estar? Mas não seriam complementares? Ou apenas palavras diferentes no dicionário para descrever o mesmo sentimento. Pois ambos no dicionário são adjetivos, então precisa de um sujeito para estar sozinho ou na solidão.

Estranho, pois em um mundo que estamos 24h do dia logado, ligado pelas redes sociais como poderia existir tal sentimento nesses dias de hoje. Pois então, você é cercado de milhares de pessoas virtuais ou até físicas mas no seu eu, lá dentro a solidão grita. Pois podemos estar, até mesmo acompanhados e se sentir
sozinhos ou solitários. Então seria um estado de espírito que muitos vão esconder dizendo que não precisam de ninguém para não se sentir sozinhos ou solidão.

E aquela companhia que você tanto procura para poder sentar e olhar a lua? Ou conversar ou apenas ficar ao lado. Agendas lotadas para cobrir o espaço da solidão, de estar sozinho. Uma mesa para um. Pipoca para um no cinema. Constrangedor ou apenas normal?

Mesas de casais ou famílias que mau se olham e conversam. Sabe o que sinto mais falta, de poder me sentir sozinho. Pois hoje é muito louco admitir que você sente solidão. As pessoas te olham de forma estranha e falam logo de cara, mas você não tem uma família linda ou um casamento ótimo, ou um namorado perfeito..

E o mais estranho ainda é que todos estão reclamando que não encontram seu companheiro(a). Mas as barreiras internas são tão grandes que não deixam a guarda baixar. Pois então deixo um apelo aos sozinhos e solitários que tal um encontro de peito aberto ao inesperado do acaso que pode acabar com esse estado e ou sentimento.

Não um sozinho ou solidão acompanhado, mas abrir sua mente e coração para aquele que deseja o mesmo que você. Sentir-se menos solidão.

Leia mais:

Kokedama By Rusticus

Atividades ao ar livre

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

A garota Scarlett
Anterior

A garota Scarlett

Contos sobre Scar 1
Próximo

Contos sobre Scar