DestaquesRaissa Fortes

Sobre bichos não humanos

Sobre bichos não humanos.

Por Raissa Fortes

Sobre bichos não humanos.

Sempre fui criada com animais dentro de casa. Cachorros, gatos, coelhos, coelhinho da índia, Calopsitas, jabutis, enfim, cada um com uma característica diferente e peculiar em sua rotina e criação.

Para você amante dos bichos e criador em espaços urbanos é sempre bom observar alguns aspectos com relação aos pets e seu lar. O bichinho de estimação também é um integrante da casa e possui necessidades a serem observadas. Ter um espaço só deles, é imprescindível, observando a necessidade de cada espécie.

coelho destrinchando

Animais precisam de espaço para viver e circular no máximo de cômodos possíveis. As cores são uma boa forma de conseguir um equilíbrio na decoração entre os objetos dos pets e o mobiliário da casa. Cores fortes e vibrantes, além de estimularem o animal, trazem modernidade e ousadia para os ambientes.

Em espaços abertos é sempre bom observar a segurança dos animais. Observar se existe uma cerca no local para a proteção do pet, se existem plantas que podem machucá-lo ou causar algum tipo de mal estar. Outra questão importante é com relação a piscinas, a maioria sabe nadar, mas nem todos conseguem aguentar muito tempo na água e nem sair dela, dependendo do layout e revestimentos utilizados nas piscinas.

A convivência com pelos é inevitável. A sugestão é optar por móveis e adornos mais práticos, fáceis de limpar. De preferência de tonalidades mais claras, pois em um mobiliário escuro os pelos ficam mais à vista. E se a casa tiver tapetes, esses requerem maior manutenção e cuidados especiais na limpeza.

O animal precisa de espaço e amor. Mesmo em espaços pequenos é possível organizar para abrigar melhor um pet. Observando sempre a higiene, segurança e bem estar no animalzinho.

Gato

Beijuus e até!

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

As mulheres mais poderosas no volante

Próximo

O último