Carolina Neves Neiva

SOBRE AS MULHERES

SOBRE AS MULHERES

SOBRE AS MULHERES

Por Carolina Neves Neiva

Todo mundo quer saber sobre as mulheres, abrimos o Google e jogamos “sobre mulheres” e aparecem milhares de citações, frases, poemas, textos, enfim milhares.

Mas todos “esses achados” dão para saber o que é uma mulher? O que se passa dentro de um ser humano tão complexo e tão simples ao mesmo tempo. Lágrimas, risos, gritos e silêncios habitam o interior desse ser que chamamos de Mulher. Então, como traduzir um olhar pidão? Ou apenas um sorriso, que desfaz qualquer armadura? Grandes sábios e escritores já tentaram decifrar a mulher.

“A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.” Arthur Schopenhauer

Se somos natureza, quer dizer que somos fúria e calmaria ao mesmo tempo. Por isso choramos quando estamos alegres e tristes e rimos alto da mesma forma. Somos capazes de atos que desafiam os mais nobres pensadores. Filmes, livros, imagens, fotos, pinturas tentam nos descrever e nos desvendar. Na fase erótica de Pablo Picasso todas as suas pinturas ou gravuras tem foco na mulher.

Que fascínio é esse que a mulher causa, e ao mesmo tempo espanta. Mulheres fortes e frágeis conforme o momento demanda. Mas a pergunta continua o que é ser uma mulher? Pois acredito que nunca saberemos descrever, pois mudamos como a lua e suas fases. A mulher não é para ser entendida ou decifrada e sim amada como muitos já falaram. Algumas mulheres conseguiram burlar a idade. Hoje andar com os cabelos brancos não mais é significado de estar velha, mas sim de eu posso. As roupas deixaram de ter idade e passaram a ter personalidade de quem a usa e ousa.

Como dizia Clarice Lispector: “O destino de uma mulher é ser mulher.”

Leia mais:

Ana Paula Padrão

Pitty

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

SONO E ATIVIDADES FÍSICAS

Próximo

COBOGÓ