Lucas Machado

Skate no Asilo

Skate no Asilo

Skate no Asilo

Por

Porto Alegre recebeu o 1º Asilo Padre Cacique Skate Cup, confira!

A iniciativa partiu da Smile Flame, coletivo dos irmãos Daniel e Diego Mattos. Na página do evento no Facebook ele está descrito como “A primeira de uma série de eventos programados que misturam ações do bem com referências legais. Nós acreditamos que dá para obter melhores resultados quando ajudamos aos outros de forma mais divertida, fugindo dos clichês e padrões piegas”.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento e colaboraram com doações. Elas foram feitas através do pagamento de ingresso, compra de comida e bebida durante o evento e doação de roupas. Além disso, muito carinho e atenção foram “doados” aos velhinhos, que escolheram até a trilha Sonora composta por músicas dos anos 50 e Indie!

 


Ao todo, 20 skatistas disputaram o troféu “Bengala de Ouro” em um domingo cheio de sol e gente bonita de todas as idades.

 


 

O júri foi composto pelos moradores do asilo que, além das notas, classificavam as performances com placas de dizeres divertidos, tais como: “ Na próxima deixa que eu ando” , “ Orgulho do vovô” , “ Tu é uma brasa, mora? “ , “ Teria sido melhor ir ver o Filme do Pelé”…Sensacional!

 


Em entrevista para um jornal local, Daniel Mattos disse que:

“Foi uma das experiências mais emocionantes que eu já passei na vida”, e que achou incrível ver várias gerações  e pessoas tão diferentes em total harmonia. Se você não ficou sabendo desta, fique ligado para as próximas acessando o Facebook do Smile Frame e marque na agenda: Vem aí uma corrida de cachorros abandonados, flashmob de vampiros doando sangue e mais um monte de evento bacana!

Para saber como foi dê uma olhada no video abaixo:

Skate no Asilo from Surfari on Vimeo.

 

Créditos de imagem: Pic me Plz

Vídeo: Surfari

Smeile Flame: www.facebook.com/smileflameproject

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Lollapalooza

Próximo

Renato Loureiro