DestaquesDestrinchandoLucas Machado

Skate e Música

Skate e Música.

Skate e Música.

Por Lucas Machado

O universo do skate, quem diria, hoje é extremamente infinito. Os campeonatos, as jam sassion, points, baladas, bandas, tudo envolve os carrinhos com rodinhas. As ruas e avenidas de skatistas, são uma soma de realidades. Mas quando falamos de moda o skate sempre foi pautado em rock, punk rock e rap, certo? Não errado.

a95d135b785a7a6c2dbffa6c372c67c8-1

A música é sem dúvida parte de toda essa Disneylândia. O rap sempre será sendo a força matriz do esporte na música, mas temos que nos adaptar as novas alternativas em tudo, entre elas o Reggae e agora a música eletrônica.

Pesquisadores de tendências californianos depois de destrinchar vários gráficos afirmam que em 2016 o Sk8, vem procurando cada vez mais no universo da música, associações para uma maior abertura, que além do Reggae agora o foco é a música eletrônica e eventos do gênero, semelhanças para a moda e vídeos. A pluralidade toma conta onde tudo era muito estigmatizado.

Não é coincidência, que a ‘estética eletrônica’ tem sido uma influência penetrante. Primeiro, as roupas fazem referência ao gênero, como as blusas de smile, bonés cor de rosa, roupas e acessórios de alta costura fora de moda, os chapeleira do tipo, Dr. Hunter S. Thompson, vendidos provavelmente em um nonasegundo.

JC-Chasez-Hunter-S-Thompson

 

De house e eletrhouse, é isso o que afirmam os especialistas. Lembrando que depois de tanto tempo o skate e o seu universo irão ultrapassar todas as barreiras, incluído a música, literatura e concretizando de vez o seu estilo plural e urbano. É o novo Zeitgeist e que veio para ficar. Go Skate !!

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

100 figurinos de Hollywood

Próximo

Jornada