DestaquesRamiro Cerqueira

Shopping Day

Shopping Day

Shopping Day

Foto: Google – Divulgação

Destrinchado

Separamos um dia só para os homens irem as  compras. Seguem as dicas.

Por Ramiro Cerqueira

Se você pretende sair para comprar roupas, atenção para estas dicas importantes.

Primeiramente decida quais são as peças necessárias no seu guarda roupas, não cometa excessos , observe sua necessidade.

*Retire primeiramente do seu guarda roupas as peças que você não usa mais, faça uma bela doação a quem fará um bom uso das suas roupas usadas.

Faça então um balanço das suas necessidades.

* pesquise quais são as lojas que representam o seu estilo, não saia por aí procurando uma agulha no palheiro.

Existem lojas especializadas em clássicos, formais, contemporâneos.

*descubra se sua necessidade de novas roupas são para ocasiões formais, esportivas ou casual, escolha as lojas que representa melhor o estilo que você procura.

*evite fazer compras com pouco tempo e esteja bem alimentado, fazer compras com fome nem sempre trás bons resultados, inclusive pelo incomodo que ela causa.

Quando sair às compras prefira roupas confortáveis que sejam fáceis de serem retiradas do corpo, evite objetos nos bolsos.

Evite estampas fortes com causas sociais e ou excesso de detalhes nas peças, estes detalhes marcam muito a roupa e não oferecem possibilidades de repeti-las por várias vezes.

Lembre-se:

Seja elogiado pelo quão bem você esta, não seja um cabide ambulante.

Existem situações onde as roupas são mai elogiadas do que a pessoa que as portam.

Boas compras!

leia mais:

Design Prize 2017

Paris Fashion Week

Ramiro Cerqueira

Ramiro Cerqueira

Formado em consultoria de imagem e com especializações em cortes, penteados, maquiagens e noivas, Ramiro trabalha como cabeleireiro há 24 anos e, durante este trajeto, já lecionou e ministrou diversas palestras acerca do assunto. Proprietário do salão Office Hair, localizado em Lourdes, o profissional é pioneiro e um dos poucos profissionais especializados em consultoria de imagem em Minas Gerais. Referência no que se trata do assunto em Belo Horizonte, adaptou o conceito deste serviço para dentro de seu salão, aliando todo o processo da beleza – corte, coloração e maquiagem – à uma minuciosa análise comportamental e estrutural de cada cliente. O profissional busca, através de uma análise estética (que vai do estilo à estrutura óssea da pessoa) e comportamental esculpir um estilo personalizado que seja harmônico e coerente com a identidade de cada um, ressaltando pontos positivos, camuflando os negativos e imprimindo uma imagem equilibrada e segura.

Anterior

Decoração de garagem

Spinning
Próximo

Spinning