tranferência

Shampoo masculino

Shampoo masculino

Shampoo masculino

Destrinchando

Confira como escolher e usar shampoos masculinos.

Primeiramente é preciso avaliar seu tipo de cabelo e couro cabeludo, se você tem dúvidas sobre o seu tipo de cabelo, procure seu cabeleireiro, escolha um bom corte de cabelo, tome aquele café acompanhado de um bom papo e tire suas dúvidas.

Cada tipo de cabelo e couro cabeludo pede um tipo de shampoo, segue abaixo;

Cabelos secos

São cabelos que não seguram por muito tempo a umidades dos fios, secam rápido e quando já estão secos têm uma imagem desorganizada. A falta de umidade nos fios pode gerar falta de peso, por isso os fios ficam leves e desorganizados. Shampoos hidratantes podem ser uma boa pedida para estes casos.

Cabelos oleosos

Geralmente estão sempre acompanhados de um couro cabeludo oleoso, o fator da oleosidade excessiva nos fios pode ser uma questão de alimentação, genética, e também do shampoo. O uso indevido do shampoo hidratante pode causar oleosidade excessiva nos fios e couro cabeludo.

A fim de resolver este problema posso recomendar que você avalie sua alimentação, seu comportamento diário com o cabelo, por exemplo: Você passa a mão constantemente nos cabelos? Qual o tempo de pausa entre uma lavada e outra do cabelo?

Se você tem couro cabeludo e fios oleosos, posso recomendar que faça uso de shampoos de limpeza profunda.

Existe uma boa diferença entre shampoo de limpeza profunda e shampoo anti resíduos. O shampoo anti resíduo geralmente é indicado para cabelos que sofrem o uso de spray, cêras, cabelos exposto diariamente à poeiras, ou micro resíduos. Podemos falar também de shampoos que impedem a queda dos cabelos, alguns além de evitar a queda dos valorosos fios ainda podem favorecer no crescimento dos pequenos fios, também chamados de pelugem.

Uma boa recomendação para a escolha de um shampoo pode ser também, preste bastante atenção ao que falarei agora!

Não aceite recomendações daquele seu amigo que foi viajar e trouxe um montão de shampoos a fim de vende-los os amigos, ou se seu amigo usou um shampoo da namorada e disse para você que este shampoo foi ótimo para o cabelo dele, duvide!

Primeiro que o shampoo é da namorada, affffeeee. Segundo que o shampoo não foi indicado para o cabelo dele. Terceiro, Ele ainda quer indicar o mesmo shampoo para você que não tem o mesmo tipo de cabelo, nem o mesmo tipo de couro cabeludo e nem mesmo é irmão gêmeo dele!?

Fica a dica:

Converse com o seu cabeleireiro e exponha suas dúvidas.
Se eu puder ajudar, também terei enorme prazer em desvendar estes mistérios capilares.
Aqui pelo site Destrinchando ou pelo instagram Salãoofficehair

Leia mais:

Escola Perestroika

Corrida de avião

Ramiro Cerqueira

Ramiro Cerqueira

Formado em consultoria de imagem e com especializações em cortes, penteados, maquiagens e noivas, Ramiro trabalha como cabeleireiro há 24 anos e, durante este trajeto, já lecionou e ministrou diversas palestras acerca do assunto. Proprietário do salão Office Hair, localizado em Lourdes, o profissional é pioneiro e um dos poucos profissionais especializados em consultoria de imagem em Minas Gerais. Referência no que se trata do assunto em Belo Horizonte, adaptou o conceito deste serviço para dentro de seu salão, aliando todo o processo da beleza – corte, coloração e maquiagem – à uma minuciosa análise comportamental e estrutural de cada cliente. O profissional busca, através de uma análise estética (que vai do estilo à estrutura óssea da pessoa) e comportamental esculpir um estilo personalizado que seja harmônico e coerente com a identidade de cada um, ressaltando pontos positivos, camuflando os negativos e imprimindo uma imagem equilibrada e segura.

Dusted
Anterior

Dusted

Psicologia Viva
Próximo

Atendimento Psicológico on line