Carolina Neves NeivaComportamentoDestaques

SER AMIGO

SER AMIGO

SER AMIGO

Por Carolina Neves Neiva

Seis maneiras de fazer um novo amigo. Confira;

Quanto mais velhos ficamos, mais difícil é fazer novos amigos. Como ligar com rostos frescos. Desde a década de 1980, o número de pessoas no mundo que dizem não ter ninguém para conversar dobrou.  Então existem algumas formas de abrir seu leque e tentar aumentar seu ciclo de amizades.

Onde e como os adultos fazem amigos?

Inscreva-se para uma aventura de viagens em grupo: as pessoas tendem a se unir mais facilmente quando estão fora de sua zona de conforto. A experiência irá fornecer um grupo instantâneo de pessoas com quem você compartilha uma memória única.

Tome uma aula em algo que você ama; Entusiasmo é contagioso.

Obter um cão (um animal de estimação também é bom para o seu coração) e mostrar-se todas as manhãs em seu parque local do cão. As pessoas gostam de conversar sobre seus cachorros.

Acompanhe velhos colegas de escola ou faculdade que vivem em sua área, e veja se antigas amizades podem ser retomadas.

Dê uma nova olhada em seus vizinhos, colegas de trabalho, Colegas de escola, colegas de ginástica – as pessoas que você conhece e cumprimenta regularmente. Se você estiver distante, diga olá.

Como resgatar uma amizade?

Primeiro você conversava um com o outro todos os dias, depois uma vez por semana e depois algumas vezes por mês. Ela ficou grávida. Você mudou-se para outra cidade. Ficou grávida. Ela se divorciou. Logo você estava falando apenas algumas vezes por ano. Como você resgata uma amizade?

Faça da amizade uma prioridade. Na adolescência, tudo é mais sem limites do mundo,e assim os adolescentes tendem a ter um monte de amigos. As múltiplas exigências da idade adulta limitam as oportunidades de se conectar dessa maneira informal. Se você quiser reviver uma amizade que esta adormecida, você tem que reservar um tempo.  Abrace-o.beije- o

Uma vez que a intimidade é a pedra angular da amizade, diga ao seu amigo como você se sente, que você sente falta dela e não quer deixar essa amizade escapar.

O milagre da distância livre:

E-mail é a maneira óbvia fácil de manter contato, mas o telefone é melhor. Telefone, em vez de mandar uma mensagem. Depois do whats up, ninguém liga para o outro. Então lembre-se da época em que o celular somente ligava. E você guardava seus minutos para as pessoas mais especiais. Faça isso voltar. Mesmo que a ligação seja via internet. LIGUE!!!

No aniversario você pode ate deixar uma mensagem no fecebook. Mas ligue, seu amigo ira gostar que voce tirou um tempo para ele. O melhor remédio é passar tempo com seu amigo. Se o amigo vive na cidade, organize uma data de café ou filme. Se o amigo vive fora da cidade, fazer um esforço para visitar uns aos outros uma vez por ano ou assim.

Para manter as amizades que você tem!

Parece simples, né? Mas não é! Hoje em dia temos cada vez menos tempo, mesmo se você tem todo o tempo do mundo. Então? Porque não regar as amizades, pois sabemos que colegas não são amigos.

Fale para seus amigos que os ama. Qual o problema em declarar esse amor. Amigos são a família que escolhemos como diz o ditado. E lembre-se não é quantidade mas sim a qualidade. Pois você saberá quem são seus amigos o dia que você estiver no topo e não embaixo. Pois amigos se alegram com suas conquistas.

Regue a plantinha da amizade com amor.

Como sempre digo:

MAIS AMOR PORFAVOR…

Leia mais:

Presente Perfeito

O Céu é o limite

 

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

TE VEJO NA PRAIA

Próximo

CIVILIZAÇÃO URBANA