DestrinchandoLucas Machado

Semana de moda

Semana de moda

Semana de moda

Por Lucas Machado

As semana de moda são importantíssimas para os calendários dos grandes eventos mundo afora. Não temos quase nenhuma identificação entre um coleção e outra se não entendermos a sequencia do antes e depois das datas.

A grife americana Band of Outsiders escolheu uma forma pouco tradicional para apresentar sua nova coleção durante a Semana de Moda Masculina de Paris, que começou hoje (27) na capital francesa. No que a marca chama de “o desfile mais longo jamais feito”, um único modelo passará 60 horas dentro de uma vitrine, mostrando um novo look a cada 90 minutos.

A performance, que começou às 9h30 da manhã de hoje (27) e vai até as 21h30 da próxima sexta (29), acontece em uma galeria de arte do bairro Marais, em Paris. Em um cenário montado com placas de madeira, o modelo dispõe de uma cadeira, uma mesa e alguns objetos para passar o tempo, como livros e um violão. Ele só pode sair da vitrine a cada 90 minutos, quando troca de roupa e pode comer alguma coisa ou ir ao banheiro. Ele é filmado o tempo todo e não sairá da vitrine nem mesmo para dormir.

Além de provocar a curiosidade de quem passa em frente à galeria, o “desfile” pode ser assistido ao vivo pela internet.

 

Fonte: http://moda.terra.com.br/moda-no-mundo/paris/semana-de-moda-modelo-fica-em-vitrine-por-60-horas-em-paris,89361df644f28310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Para e pensa

Próximo

Moda Mustache: Bigode na moda ?