DestaquesDestrinchandoLucas Machado

Semana da Moda Masculina: Londres 2016

Semana da Moda Masculina: Londres 2016.

Semana da Moda Masculina: Londres 2016.

Por Lucas Machado

A semana da Moda Masculina em Londres – London Collections Men, marca de vez que o Universo masculino esta conspirando cada vez mais para o que o homem gosta, e se interessa, através de tudo o que envolve o seu mundo. A moda é um instrumento que funciona como uma termômetro que ajuda a identificar não só as tendências, mas que os assuntos relacionados aos homens vão ter que entrar na pauta das grandes marcas sejam elas de qualquer segmento.

O evento ocorreu no centro de West End, na rua Jermyn Street (Rua Jermyn), transformada em uma passarela ao ar livre, e foi aberta no dia 16 de Junho. Contou com diversas personalidades, entre eles: Hu Bing, Jim Chapman, David Ganndy.

“Trinta marcas participaram, inclusive nomes tradicionais, como New & Lingwood, Turnbull & Asser e John Smedley,  juntamente com nomes contemporâneos, recém-chegados, como  Norwegian Rain, Tiger of Sweden, Barbour International e Sunspel.

Dylan Jones, editor da GQ e presidente da Semana de Moda Masculina de Londres, comentou: “A LCM é um dos momentos mais influentes do calendário global de moda masculina e é fabuloso que sejamos capazes de partilhar isto com o público, mais uma vez, na Jermyn Street. St James’s é a locação ideal com esta combinação de marcas tradicionais e selos de moda contemporâneos”.

À medida que a The Crown Estate continua com seu investimento planejado, levando para a área mais de 70.000 pés quadrados de área de varejo, escritórios e restaurantes, St James’s permanece o coração e o domicilio da exigente moda masculina britânica.

Anthea Harries, gerente do portfolio de St James’s no The Crown Estate, disse: “O show fica cada vez mais forte, à medida que se torna mais popular a cada ano, com marcas e visitantes para St James’s. Ele reflete tanto a herança única de St James’s, ao mesmo tempo em que oferece um insight para o futuro da moda masculina em Londres”.

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Decepções

Próximo

Guilherme Kramer