DestaquesLucas Machado

SEGUNDA-FEIRA

SEGUNDA-FEIRA

SEGUNDA-FEIRA

 

Por Lucas Machado

SEGUNDA-FEIRA É UM ÓTIMO DIA PARA COMEÇAR A SEMANA

Você já parou para imaginar no quanto uma boa segunda-feira pode influenciar toda a semana? Ela pode ser um trampolim para uma sexta-feira formidável um fim de semana inesquecível.

Na vida só aprendemos a fazer fazendo. Faça acontecer. Seja criativo, transforme objeções em situações positivas crie, inove explore e lute, ame seus amigos seu trabalho e a sua fé. Você não é assim? Bom não sei mas a notícia é que você pode estar se tornando uma pessoa dispensável.

Se for ficar esperando a sorte bater na sua porta, faça a alegria de um amigo e compre logo uma espreguiçadeira. A maneira mais fácil  de falhar e ficar esperando a sorte bater na sua porta. É melhor ter o excelente do que o bom. Faça o que realmente tem que ser feito. Você não irá fazer a diferença somente estando onde ninguém esta e sim fazendo coisas diferentes onde todos estão.

O começo é inevitável. Tem o início do mês, tem o começo de uma nova tarefa, tem o inédito o desconhecido, a surpresa de um novo cliente ou de um novo amigo e tem a terrível segunda-feira. Muitos conhecem mais poucos sabem que ai é que deve estar a diferença entre bons e maus resultados, ou melhor, ter ou não ter resultados constantes. Aqui tem um fato importante: A forma como você usa sua sexta-feira também pode influenciar sua segunda-feira.

Encha sua agenda de boas perspectivas. Marque o máximo de atividades importantes que conseguir para a semana seguinte e confirme as de segunda já na sexta a tarde. Passe a mão no telefone e faça acontecer. Segunda é decisivo quer ver? Não tem quem não comece ou tente começar um regime na segunda.

Dica para os vendedores de dietas, aqueles remédios que fazem milagres e tudo mais:

Todo mundo faz promessas, e não cumpre, de começar um regime. Nessa fase os sonhadores estão mais dispostos a comprar seus produtos e suas ideias e soluções. Pelo menos eles sentirão que deram o primeiro passo.

Comecem mais cedo na segunda-feira:

Agora meus irmãos esqueçam quando estiverem no trabalho o final-de-semana: esquece o time que perdeu o jogo no domingo, a cerveja a mais e tudo o que estiver relacionado a coisas ruins para tirar sua atenção do trabalho. Quando sair de casa nada de ouvir tragédias. Coloque aquela música que você gosta. Já pensou em colocar em prática alguma musica que você gosta ou melhor que acabou de ouvir?

Geralmente as maiores reuniões nas empresas ou na sua vida de trabalho acontecem na parte da manhã, estar preparado psicologicamente para elas é muito gratificante. Aumenta a autoestima e faz que você tenha uma semana mais produtiva. Tente começar a segunda com um a atividade que você domina e que certamente lhe trará bons resultados. Você vai estar preparado não para o pior dia mais para o de maiores oportunidades.

Levando em consideração que o mês tem quatro segundas-feiras e que ninguém gosta muito de pegar firme nesse dia, você pode construir aqui um começo de um grande diferencial competitivo. Você deve estar pensando que a ideia é boa, né? Concordo com você. Então por onde começar. Se trabalha em uma empresa, chegue cedo e saia mais tarde. Isso é um bom marketing pessoal se você acredita nesse MKT.

Ao final a segunda é rica em assuntos, você teve um final de semana inteirinho para colher informações que as pessoas valorizam e conhecimento é tudo. Não acredite em atalhos para o sucesso, comece pela segunda.

E lembre-se: Antigamente você tinha que matar um leão por dia. Hoje, você tem que primeiro achar o leão para depois matá-lo. Hasta !!

Leia mais:

Supla

Gabriel Pensador entrevista

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

RECEITA GNOCCHI MASSA ITALIANA

MUNDO FITNESS 2
Próximo

MUNDO FITNESS