Blenda GirardiDestaques

Segredos da Páscoa

Segredos da Páscoa

Segredos da Páscoa

Foto: Divulgação

Destrinchando

Mais uma páscoa chegando e você todo feliz porque ganhará ovos de chocolate? Não? Triste porque não ganhará? Olha, e se eu te contar que depressão e açúcar tem uma, digamos de passagem, amarga, relação? Agora você vai é ficar feliz por não ter esses montes de açúcar em forma de ovos de chocolate na sua geladeira, hein?

Segundo o médico e doutor Guilherme Barbosa, o consumo de açúcar pode trazer vários danos ao corpo, “danificando principalmente o fígado, o pâncreas, os dentes e até mesmo nosso cérebro”. O médico cita um estudo feito em Atlanta, nos Estados Unidos, da Universidade de Emory, em que, quando consumido em excesso, o açúcar pode danificar o seu  equilíbrio emocional, caro leitor, ainda que, inicialmente, ou melhor, momentaneamente, provo que sim um sentimento de bem-estar, através da liberação de serotonina.

Barbosa explica: “ o açúcar é capaz de reduzir os níveis de certos neurotransmissores que afetam a condução dos estímulos nervosos. Como resultado, os receptores de serotonina têm prejudicado o seu funcionamento, afetando a condução dos estímulos nervosos.”

Em palavras mais simples, o médico revela: “uma pessoa que pode apresentar perturbações depressivas decorrentes do consumo excessivo de açúcar“.

Bem, isso já é o suficiente para você olhar aqueles maravilhosos e brilhantes ovos de páscoa com outros olhos, não é mesmo? Caso você não abra mão de um feriado com essas delícias, atualmente há no mercado inúmeras opções com níveis bem mais baixos de açúcares e também bem mais gostosos.

De ovos de páscoa sem açúcar posso falar! Já comi alguns! E também, opte por pessoas que fazem artesanalmente estes doces ovos e chocolates. Além do preço ser mais justo, a quantidade de ingredientes menos industrializados é maior.

Assim, sua páscoa será diferente, e mais saudável. A saúde, como sempre, responderá àquilo que você escolhe hoje. Tenham um feriado doce! Mas com saúde!

Leia mais:

Segredo Guardado

Cinco funcionalidades do Instagram que você não sabia

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Segredo Guardado
Anterior

Segredo Guardado

Grife Rerum
Próximo

Grife Rerum