Blenda GirardiDestaques

Saúde é coisa séria

Saúde é coisa séria

Por Blenda Girardi

Queridos leitores, para aqueles que já acompanham semanalmente nossos textos, sabem que nos últimos aqui abordados, temos levantado questões sérias, onde a beleza estética vai muito aquém dos temas por expostos, visto que a saúde deve sim ser sempre discutida e posta como prioridade, em favor da melhor qualidade da mesma.

Diversos profissionais aqui citados, levantamentos de artigos e estudos, e realmente, com tudo isso, não sei para aqueles que lêem, mas tenho estado um pouco alerta diante de
tudo que é insistentemente propagado. Entre os últimos escândalos retratando a degradante qualidade da carne que o brasileiro consome, trouxemos o assunto do glutamato monossódico, que, a meu humilde ver, é ainda mais sério, por não ser divulgado pelos grandes veículos de comunicação em geral e por estar em inúmeros alimentos, muitos deles, aparentemente inofensivos.

Não é novidade para ninguém que, aqui em nossa coluna, temos a bandeira de buscar sempre o acompanhamento profissional, e isso não será diferente. Saúde é coisa séria e deve ser tratada com a responsabilidade e os profissionais que a cabe. Questionando cada vez mais aquilo que é divulgado pelos chamados grandes meios de comunicação, exponho hoje essa questão para com a nossa saúde.

Assim como existem profissionais extremamente competentes em todas as áreas, não estamos imunes de nos depararmos com muitos destes não tão corretos assim. Em todas as áreas de atuação profissional.

Portanto, como fazer diante de um quadro desses? Para mim, tem sido questionar. Vasculhar. Sempre. Saiu uma dieta da moda? Óbvio que não é para se aderir, mas questione junto ao seu profissional não a dieta da moda, mas baseado em qual fundamento, de onde veio tal tema.

Foi assim que, nessa curiosidade quase infantil, junto à minha nutricionista, chegamos ao glutamato monossódico, por exemplo. Para aqueles que ainda não sabem do que se trata esse tal realçador de sabor, os convido a ler o texto da semana passada. Mas o convite se estende a algo mais: questione aquilo que é amplamente divulgado, pesquise, converse com mais de um profissional. Pode dar trabalho agora, mas os resultados farão uma completa diferença.

Leia mais:

MALHAÇÃO

Tatuagem, piercing e empresas

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Como saber se seu cheiro esta incomodando

Próximo

Autoestima