DestaquesDestrinchando

Saltar de paraquedas

Saltar de paraquedas

Saltar de paraquedas

Destrinchando

CINCO CIDADES BRASILEIRAS PARA SALTAR DE PARAQUEDAS

Emoção, adrenalina… queda livre! O salto de paraquedas está entre os esportes radicais mais praticados do mundo! Só de imaginar pular de um avião a mais de três mil metros de altura já é possível sentir o frio na barriga, não é mesmo?

Para quem está planejando saltar de paraquedas pela primeira vez, a primeira coisa a ser feita é procurar por um bom instrutor em uma escola do gênero. É ele quem irá acompanhá-lo durante o salto duplo e, por ser considerado um esporte de risco, é necessário estar ao lado de um profissional autorizado. No Brasil existem dezenas de cidades famosas pelos seus pontos de paraquedismo. Conheça e se aventure!

Boituva (SP)

Talvez o destino mais conhecido quando se fala em paraquedismo é a cidade de Boituva, localizada a 116km da capital paulista. É uma das maiores áreas do Brasil para realizar o esporte e ainda conta com o Morro de Ipanema como paisagem. Escolas na cidade oferecem cursos e os saltos podem ser realizados em duplas.

Rio de Janeiro (RJ)

Conhecida como cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro visto do alto é ainda mais bonito. Para quem deseja saltar e está no Rio, o ideal é procurar escolas próximas ao Aeroporto de Jacarepaguá.

Torres (RS)

A região é conhecida por sediar eventos nacionais ligados ao esporte e é o ponto de encontro de muitos atletas já experientes, mas não deixa de ser um bom lugar para quem quer iniciar. Morros e praias deixam a vista ainda melhor durante o salto.

João Pessoa (PB)

A capital da Paraíba oferece uma das melhores condições climáticas para realizar o salto. Além do mais, a vista das praias ao redor é sensacional, eleita uma das mais bonitas do país.

Serra do Cipó – MG

O Brasil é mesmo rico em natureza e existem muitos lugares para pular de paraquedas em Minas Gerais. A Serra do Cipó fica na região metropolitana de Belo Horizonte, na estrada Real e no Circuito do Diamante.

Vale lembrar que o paraquedismo é um esporte que exige total compreensão e lucidez para ser praticado. Algumas situações podem influenciar na segurança do praticante, como a ingestão de bebidas alcoólicas e prática de mergulho em um período menor de 24 horas antes do salto.

Outros fatores que podem impedir a realização são o peso, que não deve ultrapassar os 125 kg, e a idade, que deve ser maior de 18 anos.

Leia mais:

O amor é mágico

Instagram chamada de vídeo

Destrinchando

Destrinchando

O amor é mágico
Anterior

O amor é mágico

Mães modernas
Próximo

Mães modernas