DestaquesFoodHomemThiago Chiericatti

SALMÃO NO PAPEL ALUMÍNIO

SALMÃO NO PAPEL ALUMÍNIO

18716521_1537857979558456_1117998570_n

Por Chefe Thiago Chiericatti

Quando falamos em peixe é muito difícil não lembrarmos do salmão. É uma verdadeira unanimidade não só em pratos quentes como em pratos frios como na comida Japonesa. O salmão possui um ciclo de vida fantástico valorizando ainda mais a natureza. Mas vamos lá:

Ingredientes:

600 g de filé de salmão Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 5 colheres (sopa) de vinho branco seco 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 colher (sobremesa) de mostarda 3 colheres (sopa) de alcaparras 1 colher (sopa) de dill.

Modo de Preparo:

Tempere o filé de salmão com sal e pimenta do reino. Misture em uma tigela o vinho, o azeite, o suco de limão e a mostarda. Abra um pedaço de papel alumínio sobre a mesa. Coloque o filé de salmão sobre ele e regue-o com a mistura de vinho. Coloque as alcaparras e o dill sobre o salmão. Feche bem o papel alumínio. Coloque-o sobre uma assadeira e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos. Retire do forno e coloque-o em uma travessa. Abra cuidadosamente a parte superior do papel alumínio.

Sirva-o com legumes

Leia mais:

Purê de champignon

Gravad de salmão

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

PLANETA DROGA

Próximo

MAQUIAGEM MASCULINA