DestaquesDestrinchando

Saiba como usar e quais são os modelos de bermudas masculinas. Por Lucas Machado

Saiba como usar e quais são os modelos de bermudas masculinas. Por Lucas Machado

Destrinchando

Por Lucas Machado

PRAIA

No litoral é permitido todo o tipo de modelo. Combinadas com camisetas leves e chinelo, sempre dê preferência para as de surfistas e esportistas quando estiver na praia descalço nas areias, que elas podem molhar e são infinitamente confortáveis.

Já nos bares e  restaurantes, ou calçadões, bermudas (Chino) “calça (ou bermuda) que possuem uma carinha de calça de alfaiataria, mas são de algodão”. É fácil identificar! Olhe os bolsos, se eles forem retos, são chinos e se forem arredondados ou Jeans te deixarão bem mais a cara do asfalto, isso é bem básico não tem erro. Use com alpargatas e tênis ou melhor vá de havaiana se isso te faz mais solto e feliz.

ASFALTO

Ambientes formais como escritórios, e locais de trabalho não permitem o uso da peça mesmo em dias mais quentes. Mas isso não significa que ela deixe de ser uma peça urbana. Para situações casuais ou melhor fora do padrão do dia normal de trabalho e rotina. Escolha os modelos os modelos mais curtos e coloque com camisetas. Nos pés tênis ou sapatos de couro, eu prefiro bota ou um vans cano alto.

FIQUE DE OLHO NO COMPRIMENTO

Fique atento para não errar

Calça pescador:

Nem pensar… além de estar fora de moda achata a silhueta completamente, use tranquilamente se estiver malhando e em boa forma use e relaxa.

Bermuda:

O comprimento ideal é um pouco acima dos joelhos. Se quiser deixar mais longas pode também a produção é sua mais deixe um pouco largado.

Shorts de Corrida:

Bem curtos devem ser evitados fora da academia ou das pistas de treinamento.

Fique atento quanto ao comprimento da barra. Situações mais casuais pedem versões mais arrumadas e feitas por alfaiates.

Acessórios deixam qualquer produção mais arrumada. Opte por pulseiras de couro suspensórios e relógios.

Comece a se vestir pela blusa com a peça de cima mais arrumada. Troque a camiseta por uma camisa e relaxa.

Troque sempre peças chino por versões sem bolso, que além de serem mais chiques, além disso emagrecem, já que os bolsos fazem volume desnecessários

Use sapatos e botas dão um peso bem maior ao look todo.

Saiba mais: Foi nos anos 60 que as pernas masculinas foram liberadas para circularem de maneira aparente na cidade: Antes disso, as bermudas eram permitidas apenas na praia. Mesmo sabendo que isso nunca foi regra para todos.

Tipos de Bermudas:

FLORAL:

ffbfc46c2faa3f61271e742b52c21bf5

CARGO: Vou deixar aqui um opinião minha. Tudo mais tudo que parecer safari eu não gosto. Mas cada um tem o seu próprio gosto.

CHINO:

MOLETOM:

JEANS:

ALFAIATARIA:

8cca5868d07f24d14144b3b69d3aa6d6

Leia mais:

Como definir a musculatura sem a necessidade de atividade física

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Estilo masculino de se vestir

Próximo

Coral Lírico de Minas Gerais