Carolina Neves NeivaComportamentoDestaques

Rótulos que recebemos ao longo da vida

Rótulos que recebemos ao longo da vida

Rótulos que recebemos ao longo da vida

Por Carolina Neves Neiva

Estava assistindo a um documentário, sobre ao rótulos que recebemos ao longo da vida.

Parei para pensar sobre os inúmeros rótulos que já recebi, e ainda recebo e vou continuar recebendo ao longo da minha vida e do momento dela. Então, parei para pensar sobre o rotulo solteira. Porque logo esse? Muitos irão se perguntar.

Eu por exemplo, já fui solteira, casada e agora sou solteira ou separada? Prefiro na verdade ser CAROLINA.

Porque generalizamos tanto as pessoas sendo que o que existe de melhor nelas é o fato o de serem únicas em suas qualidades e defeitos. Sendo cada um o melhor e o pior dentro do que da conta de ser. Voltando nos rótulos, ainda sobre ser solteira, separada ou casada, cada pessoa vive esses rótulos de maneira diferente. Escrevendo suas historias de forma única. Particular.

Ao longo dos anos vamos aprendendo que existem rótulos bons e ruins e alguns podem ser ambos. Mas porque a necessidade de ser rotulada? Para não ficar fora da faixa? Que define os grupos da sociedade? Cada vez que paro para pensar em rótulos e agora vou falar sobre o rotulo pobre e rico.

O que significa isso ? você pode ser imensamente rico falando de dinheiro e estar pobre de sentimentos, e o inverso se aplica também. Mas ai vem a pergunta do que adianta estar rico de amor, família e saúde e não ter como sustenta-los. E muitos vão falar do que adianta ser rico de dinheiro e não ter família, amigos e saúde.

Rótulos, novamente. Mas vivemos em um mundo que não podemos fugir desse label. Pois estamos inseridos em uma sociedade desde Adão e Eva. E seu fruto proibido ou da criação do mundo proferida por Darwin. Sempre estamos inseridos e marcados por algo.

A questão é: não deixar o rotulo ficar maior que você e suas convicções. Então deixo aqui para vocês pensarem.

Qual é seu rotulo?

leia mais:

Pitty

COMO OS HOMENS PENSAM E SENTEM

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

Estilos diferentes para homens descolados

Próximo

Criatividade e inovação