DestaquesLucas Machado

Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019

Rock'n Rio 2019

Por Lucas Machado

A produção de um dos maiores eventos do Planeta o Rock in Rio, anunciou que a edição 2019 será realizada com palco flutuante em cima do Rio Negro, na Amazônia.

Ao som da (OSB) Orquestra Sinfônica Brasileira, que contou com a regência do Maestro Roberto Minczuk, aliado à nomes de expressão participaram do festival, como o guitarrista Andreas Kisser, e o tenor Saulo Lucas, que é cego e sofre de autismo, mostrando como a música pode mudar a vida das pessoas.

O local da apresentação do evento foi na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, o projeto Rock in Rio 2019, foi anunciado o projeto Amazônia Live, que será abordado em todas as edições do festival  ao redor do mundo até a data do evento em 2019.

Para Medina, criador do festival, a ideia do projeto é superar a meta inicial de um milhão de árvores replantadas na floresta.

A iniciativa terá um cunho altamente ecológico, parte do recolhimento da venda de ingressos e ajuda de diversos parceiros que estarão envolvidos a princípio tendo o apoio de diversas ONGs que já se pronunciaram a respeito. Inclusive o Banco Mundial já se comprometeu a um milhão de árvores plantadas.

Já que não podemos contar tanto com o Governo e entidades governamentais. Que o Rock misturado, possa agir em prol de uma causa que futuramente poderá ser de extrema importância.

São atitudes como essa que devemos ver e esperar tanto do nossos governantes, como da iniciativa privada. Um salve ao Roberto Medina que além de um dos maiores produtores de eventos que temos no país  mostrou um alerta, mesmo que não precise disso, para tal constatação.

Temos por questões de sobrevivência que nos preocupar com os recursos naturais que a cada dia ficam mais e mais escassos, principalmente a Amazônia, considerada por muitos cientistas e especialistas, simplesmente como o pulmão do mundo.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Bijoux

Próximo

Chapéu Panamá