DestaquesHomemLucas Machado

ROCKABILLY

ROCKABILLY

ROCKABILLY

Destrinchando – Por Lucas Machado

O estilo mais puro e completo dentro do Rock and Roll, só foi se firmar como subcultura no Brasil no final dos anos 70. E até os últimos tempos não havia um estudo sério e relevante por aqui no nosso território. A situação mudou após o lançamento de Rockabilly Brasil, do autor de Curitiba Eduardo Molinar.

O escritor ainda não era nascido nos anos 1950 quando Rockabilly surgiu., mas a descoberta de seu ritmo veio das raízes como Elvis Presley, Eddie Cochran, Gene Vicent e outros diversos pioneiros. A ideia para o livro que explodiu de vendas para quem curte o bom e velho rock and Roll, surgiu no final dos ano de 2013, quando Molinar, escolheu o tema como conclusão do final do seu curso de Jornalismo.

” A princípio fiz uma reportagem enorme e fui com o tempo adequando e readequando, pois o assunto é muito extenso e complexo e abrangente”. Comenta. Depois de 100 anos muitas viagens e mais de 100 entrevistas, rolou finalmente o lançamento. Não tem como não exibir em sua obra, ele recorda nomes como Coke Luxe, do músico Eddy Teddy, e Grilos barulhentos. E não poderia deixar também de falar das Gangues, entre elas o Ratz, General Boys, Betty Boops e Simplle Dols (lembrando que as duas últimas só tinham mulheres) Uma das passagem mais marcantes é o registro dos shows mais do que históricos e memoráveis que o Trio Cats fez no Brasil em 1990.

Eduardo Molinar deixa bem claro que o objetivo do livro é divulgar e difundir essa “Subcultura”que já não se vê nas bandas da atualidade. Vale cada página esse livro para quem curte o puro rock and roll.

Leia mais:

Criatividade Musical

VERA LOCA ROCK GAÚCHO

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

CONVENCER, ARGUMENTAR E PERSUADIR

Próximo

QUAL O SIGNIFICADO DA SUA TATTOO