DestrinchandoLucas Machado

Rock and Roll Hall of Fame

Rock and Roll Hall of Fame

Matheus Lopes por Lucas Machado

O museu do Rock and Roll Hall of Fame foi fundado em Cleveland, Ohio no Estados Unidos em 1983. O museu foi criado com o intuito de reunir arquivos da história do Rock de artistas, produtores e outros que influenciaram de alguma forma o gênero.

Rock and Roll Hall of Fame

Na festa de comemoração dos 25 anos os organizadores conseguiram reunir em um grande evento no Madison Square Garden, em New York City, grandes nomes do Rock em dois dias de festa. Jerry Lee Lewis, U2, Mick Jagger, Lou Reed, Paul Simon, Jeff Beck, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Tom Morelo entre outros.

 


Desde 1986, todos os anos são incluídos por meio de votação de um conselho, artistas que contribuíram para a música mundial. Esse ano, na sua vigésima sétima edição, os homenageados foram: Guns & Roses, Red Hot Chili Peppers, Donovan, Laura Nyro, The faces, Beastie Boys, Freddie King, Don Kirshner, Cosimo Matassa, Tom Dowd, Glyn Johns, The Crickets, The Famous Flames, The Midnighters, The Comets, The Blue Caps e The Miracles. O sempre polêmico vocalista do Guns & Roses, Axl Rose, não compareceu a premiação e foi vaiado quando mencionado seu nome.

 

Se destaca no Hall of Fame, por ser incluído três vezes, o músico Eric Clapton. Clapton entrou para a lista em 1992 com a banda The Yardbirds, em 1993 com a banda Cream e em 2000 por seu trabalho solo.

 

A única exigência para ser incluído nessa lista desejada por todos é ter lançado seu primeiro disco há no mínimo 25 anos.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Ellen von Unwerth

Próximo

Alegria Compartilhada