DestaquesDestrinchando

Reportagens sensacionalistas

Reportagens sensacionalistas

Reportagens sensacionalistas

Foto: Divulgação

Destrinchando

Algumas reportagens de caráter sensacionalista ainda mostram que alguns jornalistas possuem caráter duvidoso.

Talvez o jornalista que leia esse comentário diga apenas por orgulho e vaidade: ” que se dane a opinião alheia”. No entanto, se esquece que ele é formador e responsável de grande parte da opinião publica. A palavra “briga” é capaz de despertar a irá, ódio, rancor, magoa e ressentimentos.

Muitas matérias trazem apenas uma reflexão do respeito com com o próximo. Mas a mídia vende mais quando se trata do panis et circus. Logo, palavras e ideias em posição de distorção.

A reportagem poderia passar a ideia de que o publico deveria ter mais respeito pelo próximo, lógico que não generalizando.

Em uma época de grandes disfunções sociais, onde cobramos respeito pela indignação que temos diante de tanta coisa errada que vemos no nosso país nas esferas mais altas, poderia esse jornalista mostrar que é preciso ter respeito nas esferas de baixo, incitando ao publico uma reflexão de caráter, ética e moral levando todos a terem, talvez, mais respeito e educação ao próximo.

Isso seria, de repente, beneficie a construção de um país melhor, voltado para escolhas mais assertivas moralmente em vários campos de nossa sociedade.

Apesar da educação vir de berço, em sociedade também somos, de alguma forma, responsáveis pelo desenvolvimento humano e social das pessoas o qual atingimos com a arte da oralidade. Hasta !

Leia mais:

 

CONVENCER, ARGUMENTAR E PERSUADIR

Entrevista Tico-Santa-Cruz

Destrinchando

Destrinchando

Mark Zuckerberg na mira do senado americano
Anterior

Mark Zuckerberg na mira do senado americano

Músculos do core
Próximo

Músculos do core